Instituto Ayrton Senna lança página para ajudar educadores e alunos em momento de crise

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

7 de abril de 2020 às 19:49 - Atualizado há 6 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, o mundo inteiro precisou se adaptar a um novo cotidiano dentro de casa. É neste cenário que milhões de crianças e jovens deixaram suas escolas e passaram a viver uma nova rotina — o que gera dúvidas e incertezas. Foi pensando em ajudar famílias e educadores a encarar esse novo paradigma que o Instituto Ayrton Senna lançou, nesta terça-feira (7), um espaço virtual de dicas e orientações sobre como lidar com esse momento de isolamento social e com as complexidades do século XXI. 

A página reúne uma série de informações, estratégias e práticas que apoiam o desenvolvimento de competências socioemocionais — como determinação, organização, empatia, autoconfiança, imaginação criativa e tolerância ao estresse. “Dentro do contexto que os brasileiros têm vivido, selecionamos algumas competências e mostramos porque elas são fundamentais. Para cada uma delas, você encontrará muitas dicas de como agir nesse momento”, ressalta o Instituto em seu site.

Essas habilidades poderão ser desenvolvidas de diversas formas. Através de lives e webinars, os pais, professores e estudantes poderão aprender como manter uma rotina de estudos durante o isolamento e também sobre a importância das competências socioemocionais. Além disso, poderão acessar o podcast Nada Sei, uma parceria do Instituto Ayrton Senna com o B9. Cada episódio falará sobre uma diferente forma de aprender: ouvindo, observando, estudando, fazendo, errando, ensinando ou pelas emoções.

Os usuários ainda poderão acessar dicas sobre educação a distância, estudos, análises, opiniões de especialistas e e-books voltados para educação. Todos os conteúdos compartilhados têm base científica e já foram testados em campo através de parcerias com redes de ensino atendidas pelo Instituto Ayrton Senna. “Nossa ideia é inspirar e apoiar educadores e famílias para interações divertidas e criativas”, escreveu a organização. Para saber mais sobre o espaço, acesse a página!