Apple pode começar a produzir conteúdo para uma nova mídia: podcast

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

21 de janeiro de 2020 às 18:15 - Atualizado há 12 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Apple está considerando criar podcasts para promover suas séries e filmes, de acordo com a Bloomberg. A companhia entrou no mercado de entretenimento ao lançar o próprio streaming, o Apple TV+, e começou a produzir conteúdo original.

A empresa já estaria sondando profissionais do mercado e discutindo o assunto com os produtores de suas séries. A iniciativa é semelhante à da Netflix, que começou a utilizar a mídia para divulgar fatos inéditos de suas produções e até mesmo criar spin-offs de seus programas de ficção.

O cenário é positivo para a Apple: as produções de estreia da companhia têm sido bem recebidas pela crítica. “The Morning Show”, estrelado por Jennifer Aniston, Steve Carell e Reese Witherspoon ganhou três indicações para o Golden Globe 2020. Já Anniston foi eleita a melhor atriz e levou um prêmio no Screen Actors Guild Awards deste ano.

Se concretizado, essa será a primeira vez que a Apple irá produzir podcasts. No entanto, a companhia já possui um grande histórico com esta mídia como uma distribuidora, através do aplicativo Apple Podcasts.