AMARO estreia no game Animal Crossing em ação inédita no Brasil que une tecnologia e varejo

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

15 de junho de 2020 às 10:01 - Atualizado há 5 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A AMARO estreou, nesta semana, um perfil no game que se tornou a sensação das redes do mundo inteiro durante a quarentena – o Animal Crossing New Horizons. A ação tem como objetivo captar informações e tendências do estilo de vida dos personagens vividos pelos gamers e que habitam o pequeno vilarejo onde se passa o jogo, para criar sua próxima coleção – a Cross Collection. O projeto foi desenvolvido pela Soko, agência de comunicação e mídia, em parceria com a AMARO.

A marca de moda é a primeira empresa brasileira a fazer uma ação desse tipo dentro do jogo virtual japonês, em um momento em que os games ganharam destaque como entretenimento devido ao grande volume de pessoas confinadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para concretizar a ação, a Amaro contratou um gamer profissional que será responsável por dar vida à Mara, modelo virtual criada pela marca no último mês, e que agora é a mais nova habitante do vilarejo. Inicialmente, o avatar hiperrealista foi desenvolvido com o objetivo de estrelar as coleções da marca, já que os shootings presenciais foram suspensos devido ao isolamento social.

Mas agora ela ganha uma nova função como participante e observadora do dia-a-dia da vida dentro do  Animal Crossing. No game, os personagens realizam tarefas cotidianas ao ar livre, causando euforia nos humanos da vida real, confinados por conta do vírus. A ideia do jogo é transformar uma ilha típica de desenho animado em um vilarejo movimentado.

“Por ser uma marca nativa digital, a AMARO entende que as barreiras entre o online e o offline estão cada vez mais tênues e por isso está sempre propondo lançamentos fashion-tecnológicas. Foi assim quando criamos a coleção cápsula a partir do DNA de influenciadoras brasileiras ou quando demos vida à Mara, nossa modelo virtual, que agora está virando uma trend hunter”, explica Luciana Cardoso, diretora de criação da AMARO.

Nesse contexto, a Mara observará os looks digitais dos personagens criados pelos outros jogadores para coletar informações de ambiente e estilo de vida dos habitantes das ilhas virtuais. Ela também convidará as pessoas a mostrarem seus looks, que servirão de inspiração para a equipe de estilo da marca, que fará uma curadoria das referências virtuais a serem replicadas no mundo real para a criação da coleção.

A experiência será uma colab única entre o time de criação e desenvolvimento da AMARO e milhares de gamers brasileiros participantes do Animal Crossing.

“As pessoas encontraram no Animal Crossing uma plataforma para desfilar e trocar informação de moda. Decidimos então que, mais poderoso do que recriar peças da Amaro no jogo, seria reconhecer as criações originais dos usuários e transformar essa inspiração digital na próxima coleção real da marca”, completa Rafael Caldeira, ECD da Soko.

Para engajar os amantes do jogo e seguidores da marca na história, a AMARO também criou um perfil no Instagram especialmente para a ação – @amarocrosscollection -, onde serão divulgados os melhores outfits descobertos por Mara, além de croquis, moodboard e um estudo de cor e tecido para cada um dos modelos propostos.

A Cross Collection deve ser lançada no segundo semestre e será composta por cerca de 15 peças entre camisetas, vestidos, calças, casacos e acessórios. Os gamers criadores dos looks que estão sendo postados no Instagram da ação receberão um voucher de R$ 400 para fazer compras na AMARO.