Fintech Cobre Fácil recebe R$ 5 milhões em investimentos e abre 30 vagas de emprego

Por Da Redação
14 de novembro de 2019 às 18:56 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A fintech Cobre Fácil, que atua com gestão de recebíveis, pagamentos e serviços financeiros, anunciou que recebeu investimento de R$ 5 milhões do fundo norte-americano Feba Capital, que no Brasil já investiu em outras duas empresas, a Consolide e a OiMenu.
Com o novo investimento, a Cobre Fácil pretende aperfeiçoar a plataforma de pagamentos para facilitar a integração de pequenas empresas com soluções de faturamento, pagamentos, despesas e cartão corporativo.
Para isso, vai abrir 30 novas vagas de emprego no começo de 2020. A fintech pretende contratar para as áreas de desenvolvimento de software, produto, suporte e marketing.
“Nosso foco é desenvolver soluções que facilitem a integração com plataformas de terceiros e soluções para nichos específicos”, diz Emiliane Baldivia, CTO da Cobre Fácil.
O aporte financeiro também vai permitir que a fintech desenvolva sua plataforma de pagamentos, sem que haja a necessidade de bancos.
A Feba Capital vê o investimento na Cobre Fácil como parte estratégica dos seus negócios no Brasil. A plataforma será uma grande provedora de soluções financeiras para outras investidas do grupo.
“Conhecemos os desafios e dificuldades de se construir produtos digitais, pois já passamos por esse processo inúmeras vezes. E é justamente esta experiência que nos permite investir com segurança em mercados emergentes e em setores diferentes”, diz Bill Madeira, da Feba Capital.
A Cobre Fácil foi fundada em 2017 por Paulo Henrique (CEO) e Baldivia, em São José do Rio Preto (SP), e atualmente possui mais de 16 mil clientes. Por meio do seu aplicativo, já foram realizadas 200 milhões de transações.
A startup já havia recebido anteriormente aportes do fundo japonês BVC e da Brinks, que conheceu a fintech por meio de seu programa de inovação aberta BrinksUp.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários