Startup chinesa EHang testa taxi autônomo voador nos EUA pela primeira vez

João Ortega

Por João Ortega

9 de janeiro de 2020 às 12:34 - Atualizado há 11 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A EHang, startup chinesa que desenvolve veículos aéreos autônomos, realizou nos EUA um voo teste de seu veículo EHang 216. Com capacidade para levar até duas pessoas, o “táxi voador”, no entanto, só recebeu permissão dos reguladores norte-americanos para fazer o teste sem a presença de passageiros.

Assine a newsletter Conexão China e receba conteúdo exclusivo semanal sobre a maior potência inovadora do Oriente!

Mais de cem pessoas assistiram à demonstração que ocorreu na cidade de Raleigh, na Carolina do Norte. O EHang 216 circulou durante cinco minutos por uma rota planejada anteriormente e atingiu a velocidade de 130 km/h.

A EHang afirma que já conduziu mais de dois mil testes de voos autônomos na China, Europa, Oriente Médio e, agora, nos EUA. O objetivo a curto-prazo é receber autorização dos norte-americanos para iniciar demonstrações com a presença de passageiros. No futuro, a empresa chinesa visa promover serviço de táxi aéreo autônomo em diversos centros urbanos no mundo.

Neste sentido, a EHang recebeu uma autorização da China para operar um programa piloto de viagens tripuladas em Guangzhou – cidade em que está sediada. Para isso, a empresa coopera com o governo a fim de criar um centro de controle do espaço aéreo urbano.

Apesar das tensões comerciais entre EUA e China que marcaram o ano de 2019, a EHang foi uma das empresas que conseguiu superar barreiras e manter boa relação com ambos os países. Desde novembro, ela está listada na bolsa de valores norte-americana e vem ampliando sua presença no local.

Missão China da Startse: venha aprender com os líderes de negócios que usam a tecnologia para revolucionar o mundo dos negócios