Curitiba recebe primeira ‘loja de experiências’ da Alibaba no Brasil

Loja física da AliExpress, marketplace do grupo chinês, fica aberta por um mês e não terá venda dos produtos

0
shares

O grupo chinês Alibaba é especialista em promover conexões entre o mundo real e o virtual, a partir de experiências O2O (Online-to-Offline). Na China, a empresa fundada por Jack Ma materializa esta proposta de novo varejo nos supermercados Hema (ou Fresh Hippo). No exterior, a estratégia da gigante do e-commerce é criar “lojas de experiências”, sem estoque e de curta duração. No Brasil, Curitiba foi a primeira a receber a loja da AliExpress (marketplace da Alibaba), que foi inaugurada na última sexta-feira (6).

Assine a newsletter Conexão China e receba conteúdo exclusivo semanal sobre a maior potência inovadora do Oriente!

A loja tem diversos produtos em exposição, com tablets em que os clientes podem escanear um QR Code e obter mais informações. Há, também, celulares da marca chinesa Xiaomi à mostra para experimentação. No caso de o cliente se interessar por um produto, no entanto, ele deve fazer a compra pelo próprio dispositivo no marketplace da Alibaba.

A ação contou com iniciativa do EBANX, fintech de pagamentos com sede em Curitiba e parceira da AliExpress. O objetivo, segundo André Boaventura, sócio do EBANX, é desmistificar a visão do brasileiro sobre produtos do marketplace. “Comprar um produto chinês, hoje, não é sinônimo de falta de dinheiro. Pelo contrário, é uma ótima opção para o consumidor”, afirma o executivo.

Kang Huang, líder da AliExpress no Brasil, destaca a importância de criar uma forma inovadora e diferenciada para expor seus produtos ao público do país. “AliExpress é uma das plataformas de e-commerce mais populares no Brasil e sempre exploramos novas maneiras de intensificar a integração entre os ambientes digitais e físicos”, afirma.

A “loja de experiências” da Alibaba fica situada no Shopping Mueller, em Curitiba. A ação ficará aberta durante um mês, até o dia 5 de outubro. Não foi divulgado se outras cidades brasileiras receberão a novidade em breve.

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários