Mycon usa Inteligência Artificial e oferta consórcio digital com taxas competitivas

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

6 de novembro de 2020 às 15:59 - Atualizado há 4 semanas

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

*Por Mycon

Em dezembro de 2019 surgia o Mycon, a primeira fintech de consórcios do Brasil a usar I.A. (Inteligência Artificial) para oferecer planos com taxas competitivas no mercado. Mais de 7 milhões de pessoas participam do sistema de consórcios. Somente em 2019, foram comercializados mais de 130 bilhões em créditos. Essa forma de compra compartilhada existe há mais de 50 anos, mas precisava se modernizar.

O modelo do Mycon é baseado no Direct-to-Consumer (D2C), que funciona removendo intermediários que recebem comissões, vendendo o consórcio diretamente para a pessoa interessada em obter um crédito para adquirir um bem e pagando de forma parcelada e sem juros. Usando a tecnologia para reduzir os custos operacionais com a economia proporcionada pela eficiência digital, o Mycon afirma oferecer a menor taxa do Brasil.

Segundo a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (Abac), a expectativa de crescimento do mercado, até o final do ano, é de 15%. No mesmo período, o Mycon, que registrou um crescimento de 197% no último trimestre, espera triplicar o volume de vendas até o final de 2020.

“É muito gratificante ver como o Mycon está inovando este setor, modernizando e digitalizando o produto consórcio. Por meio da educação financeira e venda assistida, baseada em inteligência artificial,  conseguimos  eliminar vendedores comissionados, automatizar os processos e reduzir a taxa de administração praticada. Outro ponto relevante é que essa opção de compra compartilhada está chegando a um novo público, que até então desconhecia essa forma de obter crédito mais barato para adquirir imóveis, automóveis, motos e serviços. A compra de um imóvel, por exemplo, pode ser programada em até 204 meses (17 anos) e com uma taxa de apenas 9,99% por todo o prazo. Isso é até 10x mais barato que um financiamento e, em média, 50% menor que a taxa praticada pelos outros consórcios”, ressalta Marcio Kogut, CEO do Mycon.

O consórcio consiste em um grupo de pessoas, com o mesmo objetivo, que se reúnem para adquirir um bem ou um serviço de forma programada e sem pagar juros. Autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil – da mesma forma que os demais consórcios que atuam no mercado – o Mycon disponibiliza consórcios de imóveis, automóveis, motos e serviços, como festas, cirurgias estéticas, intercâmbios  e outros.

Vale ressaltar que o Mycon faz parte de um dos maiores grupos empresariais do Brasil, o Grupo Coimex, e opera como administradora de consórcios por meio da Coimex Administradora e Consórcios S/A, uma empresa com 45 anos de atuação no segmento e mais de 125 mil bens entregues em todo o Brasil.

O interesse por consórcios

Em uma pesquisa recente, dados levantados pelo Mycon mostram que  os bens com maior intenção de compra pelos consorciados são os Imóveis (55%), seguido pelos Automóveis (22%), Motos (15%) e Serviços (8%), como construção, reformas, cirurgias de estética e festas. Outro dado importante mostra que 73% dos clientes possuem menos de 35 anos, o que indica que o Mycon está conseguindo uma grande aceitação entre a geração Y.

“Por diversos motivos, o consórcio é considerado uma ótima opção de investimento. O cliente assume o compromisso de pagar as parcelas, como se fosse uma poupança, e com isto guarda a quantia mensalmente, evitando outros gastos desnecessários. Além disso, o valor investido é corrigido e existe a possibilidade da pessoa ser sorteada ou efetuar lances para receber o crédito antecipadamente e comprar aquilo que deseja. A maneira com que o Mycon vem modernizando o produto consórcio, ao oferecer uma experiência de compra 100% digital, fez com que a empresa atraísse um público jovem e que até então não conhecia essa forma de crédito barato. Hoje, 80% dos nossos clientes possuem menos de 40 anos e este é um dado totalmente inverso aos números do mercado, onde 60% dos consorciados já ultrapassaram esta idade”, explica Kogut.

Enquanto apenas 3,34% da população brasileira possui um investimento em plano de consórcio, o Mycon expande a sua carteira de clientes e vem apostando no potencial deste mercado. Com um crescimento muito superior ao de seus concorrentes, a fintech em poucos meses realizou vendas em todos os estados e em mais de 270 municípios – tudo devido ao modelo 100% digital da empresa, que atende todo o Brasil por meio do site www.mycon.com.br e do App para iOS e Android.

Como funciona?

Quer entender como o Mycon funciona? Confira então o passo a passo de como comprar o seu consórcio e planejar as suas conquistas:

  1. O cliente conversa com o Mycon e ele entende seus objetivos

Comprar um carro ou uma moto de qualquer marca ou modelo, conquistar o imóvel próprio, quitar financiamentos imobiliários, construir e reformar ou ainda realizar qualquer tipo de serviço, como cirurgia plástica, estudos, festas de casamento, etc.

2. O Mycon orienta opções de planos e parcelas ideais para o cliente

O consorciado escolhe o bem ou serviço que deseja adquirir e o crédito necessário. O Mycon avalia a sua capacidade de comprometimento de renda e indica os melhores planos e prazos para a compra.

3. O cliente contrata e acompanha seu consórcio pelo celular

Uma vez escolhido o prazo e as parcelas que cabem no orçamento, basta o cliente realizar a compra do consórcio, de forma 100% online, com o Mycon. Após a compra, é só baixar o App e fazer a gestão total do consórcio – até a sua contemplação e compra do bem desejado.

4. O time de humanos cuida do cliente até a liberação do crédito

Durante o processo de decisão/compra e principalmente depois, o time de humanos do Mycon está pronto para esclarecer qualquer dúvida e dar o suporte necessário até que o consorciado seja contemplado – pegando o dinheiro e comprando aquilo que planejou.

*O conteúdo aqui descrito é de responsabilidade do respectivo patrocinador.