Inteligência Artificial: como pode ser usada em recursos humanos?

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

26 de outubro de 2020 às 15:05 - Atualizado há 1 mês

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

*Por Proa Tecnologia

Mesmo com o crescimento exponencial do número de projetos desenvolvidos com Inteligência Artificial, é possível afirmar que muitas são as organizações que não vislumbraram ainda todas as aplicações dessa tecnologia.

Cada vez mais sofisticada, ela conta com algoritmos avançados para a resolução de problemas em diversos cenários, como nas áreas da saúde, financeira, agrícola e até no âmbito governamental. E tudo isso é viabilizado graças ao mecanismo de processamento de dados que simula a inteligência humana.

A inteligência artificial veio para ficar e é altamente rica de funcionalidades como:

  • Assistente virtual
  • Modelos de Deep Learning para execuções de treinamento
  • Conversão de áudio em texto
  • Conversão de texto em áudio em linguagem natural
  • Reconhecimento facial
  • Análise de emoções

E foi investindo em tal potencial que uma multinacional varejista encarregou a Proa, em parceria com a IBM, do desenvolvimento de um projeto direcionado especificamente para o seu público interno, a fim de expandir todos os benefícios do atendimento ao consumidor também aos colaboradores. Trata-se de um case muito bem-sucedido e premiado pela inovação no uso da inteligência artificial para a otimização de processos da área de Recursos Humanos e voltado também à satisfação dos funcionários.

A ferramenta pode ser acessada pelos canais exclusivos da marca para o público interno, como Intranet, Portal do Colaborador e diretamente pelo celular. O atendimento e consultas a informações sobre benefícios, férias, horas extras, ponto eletrônico, entre outros, passou a funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, rompendo a limitação do atendimento apenas em horário comercial. Com capacidade de resposta para mais de 4.800 perguntas, a solução implantada trouxe economia e maior eficiência na atuação da área de Recursos Humanos.

O universo da Inteligência Artificial é fascinante e a cada dia é mais explorado, revolucionando a passos largos a tecnologia como a conhecemos hoje.

*O conteúdo aqui descrito é de responsabilidade do respectivo patrocinador.