Conheça o AEVO Innovate, a maior plataforma de Gestão da Inovação da América Latina

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

20 de outubro de 2020 às 21:49 - Atualizado há 1 mês

Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

*Por Flávio Marques, líder de produto da AEVO

Inovar de fato já não é mais uma opção, todas as empresas hoje já sabem da importância de estimular práticas inovadoras dentro da companhia para que possam se manter competitivas no mercado ao longo do tempo. Porém, nem todas as companhias sabem como criar um processo de inovação organizado, sistêmico e que mensure os retornos que a inovação traz para a empresa. E é exatamente neste espaço que atua o AEVO Innovate, a plataforma de gestão da inovação da AEVO.

Embasada no diferencial de incentivar todas as áreas das empresas a participarem do processo, a ferramenta suporta uma abordagem completa de inovação, que pode ser dividida em 3 partes principais. São elas: Programas de Ideias e Intraempreendedorismo, Inovação Aberta com Startups e Gestão de Projetos de Inovação.

O AEVO Innovate permite tanto que o gestor de inovação lance desafios para que os colaboradores possam contribuir com ideias tanto quanto permite que sejam lançados desafios abertos ao ecossistema para que startups e outros agentes possam contribuir com suas soluções. Toda a parte de análise e priorização das ideias ou das soluções é feita de maneira intuitiva e simples, permitindo ao gestor uma visão completa do seu processo de inovação.

Mas não para por aí, o AEVO Innovate conta com um ambiente para que sejam trabalhados a implementação e mensuração dos resultados desses projetos, o gestor constrói seu portfólio e gerencia além de projetos, tarefas personalizadas para cada realidade. No fim, pode extrair tanto os indicadores de cada projeto como os indicadores gerais do programa, chegando a medir até mesmo o ROI da inovação.

“Uma empresa dificilmente rodaria o seu processo de gestão financeira sem um bom sistema de planejamento e gestão. Analogamente, o AEVO Innovate é o software para organizar as atividades de inovação”, explica Luís Felipe Carvalho, CEO da AEVO.

No portfólio de clientes, a AEVO já conta com mais de 100 cliente e 150.000 usuários, e entre as companhias que já inovam com o software podemos citar AmBev, Arcelor Mittal, BIC, CPFL Energia, CCR, MRV&CO, Senac, SulAmérica, entre outros.

“A AEVO é uma grande parceira da Inovação em nossos programas de Inovação aberta. Por meio da plataforma, recebemos ideias e colhemos resultados expressivos de envolvimento e engajamento dos colaboradores. Além disso, estruturamos nossa conexão com startups, criando estratégias de gestão e relacionamento. Vimos a evolução do software desde o início, e acreditamos que esta constante evolução faz com que a AEVO se torne cada vez mais relevante”, afirma Flávio Vidal, Gestor Executivo de Inovação da MRV&CO.

E depois do aporte?

No último dia 11 de setembro, a AEVO recebeu também um aporte que pode chegar ao valor de 4,2 milhões de reais com recursos do Fundo Criatec 3, criado pelo BNDES e gerido pela KPTL.

Dentre as diretrizes da nova estratégia da companhia após o aporte estão:

  • Aprimorar a tecnologia e o produto para que os clientes tenham as melhores ferramentas para seus programas de inovação e sejam cada vez melhor atendidos pelo time de mentores de sucesso e inovação da AEVO!
  • Estimular soluções de Inteligência Artificial na ferramenta para conseguir uma sincronia entre os desafios que as empresas têm e as startups que possam solucionar essas dores, ou outras soluções que ajudem o gestor de inovação em suas tomadas de decisão.
  • Desenvolver estratégias de internacionalização com foco nos mercados norte americano e europeu.
  • Construir mais e melhores conteúdos e ferramentas para que os clientes e todo o ecossistema de inovação que orbita a AEVO estejam mais capacitados e preparados!

“A AEVO consegue implementar um processo de inovação real, efetivo, nas organizações. A inovação não é só a grande ideia, mas a implementação, comunicação. O processo de inovação sempre esteve próximo da gente, por isso reconhecemos o valor da Aevo”, destaca Eduardo Sperling, head do Fundo Criatec 3 na KPTL.

A KPTL é uma gestora de Venture Capital com ativos na ordem de R$ 1,2 bilhão e 49 empresas investidas. Sediada em São Paulo, a empresa tem seis escritórios espalhados pelo Brasil e um em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A AEVO é uma das expositoras do Sillicon Valley Web Conference e caso você queira conhecer um pouco mais sobre a empresa e suas soluções é só visitar o stand virtual da empresa e começar a impulsionar a inovação na sua empresa! Visite o Silicon Valley Web Conference, evento 100% online e gratuito da StartSe: www.startse.com/svwc