Ariel Szarfsztejn assume o comando do Meli em 2026, enquanto David Vélez se torna ainda mais presente no Nubank. O jogo de forças entre os dois gigantes segue acirrado.
Reprodução
, Founder da StartSe
2 min
•
22 mai 2025
•
Atualizado: 22 mai 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
O Mercado Livre terá um novo CEO em breve. Marcos Galperin passará o bastão para Ariel Szarfsztejn. A mudança acontece oficialmente a partir de janeiro de 2026, mas a repercussão disso é relevante.
Isso contrasta com o movimento de outra gigante, o Nubank. Enquanto no Mercado Livre o fundador deixa as funções executivas, no "roxinho" o movimento é o contrário. David Vélez está cada vez mais no jogo.
E por que fazer essa inferência? Bom, é um pouco óbvio. Mercado Livre - através do Mercado Pago - é um dos principais (se não o principal) concorrente do Nubank. No Brasil e no México, inclusive.
Lembra a história da Anitta, como conselheira do Nubank? Ela agora é garota-propaganda do Mercado Pago e as campanhas deixaram clara a mensagem de que existe um "inimigo" declarado.
Um fundador mais pra dentro, outro um pouco mais pra fora. Seja qual for a estratégia, é fato que Nubank e Mercado Livre são os grandes disruptores da América Latina. E essa disputa é briga de cachorro grande.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!