Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Telegram premium é lançado; confira novos recursos e valor

O Telegram deu mais um passo no caminho de consolidação da ferramenta no mercado, entregando versão paga com novidades para os usuários

Telegram premium é lançado; confira novos recursos e valor

, Jornalista

5 min

20 jun 2022

Atualizado: 16 nov 2022

Em meio ao anúncio de 700 milhões de usuários ativos, o Telegram lançou o recurso Premium. Por R$ 24,90 ao mês, a ferramenta paga é descrita como uma "assinatura que permite dar suporte exclusivo ao desenvolvimento contínuo" da plataforma de mensagens. São cerca de 15 novas funcionalidades exclusivas para os assinantes do Telegram Premium e também mais sete novas funções no geral, que também estarão disponíveis para todos os usuários, incluindo os não assinantes, além de “mais de 100 correções e otimizações”.

Os novos recursos englobam downloads mais rápidos e um tamanho máximo de uploads de arquivos maiores de 4GB -- ao invés dos 2GB padrão. Os usuários premium também dobram o limite: ao invés de até 500 canais, os assinantes são limitados a 1000. Além disso, os assinantes podem criar 20 pastas com até 200 bate-papos cada, salvar até 10 stickers, fixar até 10 bate-papos e adicionar um total de quatro contas ao Telegram em vez de três. Os usuários premium também podem ter biografias mais longas com um link.

Figuras públicas e organizações podem verificar seu grupo ou canal – recebendo um selo de verificação para mostrar aos usuários que as mensagens são provenientes de uma fonte confirmada. A versão premium também não mostra mais anúncios e as mensagens de voz podem ser convertidas em texto para aqueles momentos em que você não quer ouvir, mas quer ver o que elas dizem. 

COMO ASSINAR O TELEGRAM PREMIUM?

A assinatura do Telegram Premium pode ser feita diretamente do aplicativo, acessando a área de Configurações. A ferramenta disponibilizou um botão para o serviço, onde os usuários também podem checar os principais recursos e realizar a assinatura, processada pela loja de apps do sistema operacional correspondente — App Store (iOS) e Google Play (Android).

Mas virou pago pra todo mundo? Não. O aplicativo, que se tornou um dos top 5 aplicativos mais baixados em todo o mundo em 2022, disse em nota, que “as contribuições dos assinantes premium ajudarão a melhorar e expandir o aplicativo nas próximas décadas, enquanto o Telegram permanecerá gratuito, independente e manterá os nossos valores em primeiro lugar, redefinindo como uma empresa de tecnologia deve operar.”

E O WHATSAPP, HEIN?

O WhatsApp anda correndo atrás para não perder espaço. Uma das movimentações aconteceu no dia 14 de maio de 2022, quando o app anunciou a criação das Comunidades.

Essas comunidades, de acordo com o blog do WhatsApp, “permitirão que as pessoas reúnam grupos relacionados sob uma mesma estrutura que funcione para elas. Dessa forma, os participantes poderão receber avisos enviados para toda a Comunidade e organizar grupos menores para discutir os assuntos que são de seu interesse com facilidade.”

A aposta em se manter relevante em relação ao Telegram. Enquanto canal de vendas, o aplicativo da Meta representou mais de 50% das vendas omnichannel no primeiro trimestre de 2022 na C&A. Com os aprimoramentos da versão premium, a batalha dos gigantes traz ainda mais opções para os negócios. Você enxerga estratégias nas novas ferramentas do Telegram?

Banner newsletter StartSe


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo