Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Parceria entre Sabrina Sato e healthtech, entenda

Impulsionado pela influencer Sabrina Sato, Inbeauty prevê salto nacional nas vendas dos seus nutricosméticos com nanotecnologia embarcada. Entenda o diferencial e a aposta na influência.

Parceria entre Sabrina Sato e healthtech, entenda

sabrina-sato-healthtech-influencer. (Foto: Inbeauty/Divulgação).

Por Juliana Irala, da CapTable Brasil.

Um gargalo conhecido do mercado de suplementos e nutricosméticos é o tempo que os produtos levam para trazer resultados aos consumidores. Muitos, por não conseguir dar continuidade ou não ter paciência para aguardar os resultados, que geralmente aparecem depois de três ou quatro meses, acabam abandonando os tratamentos.

Mas a Inbeauty, startup que utiliza nanotecnologia para o desenvolvimento de nutricosméticos, quer mudar esse cenário. 

Em dezembro, a marca lançou uma nova linha de produtos, voltados para pele, unhas e cabelos, com eficácia em até 30 dias. Fruto de dois anos de pesquisas, a nanotecnologia utilizada nas microcápsulas – chamadas também de direct caps – facilita a absorção do produto pelo organismo, garantindo, também, atuação prolongada. 

Com um salto nacional em mente, a Inbeauty prevê aumentar os pontos de venda de 400 para 10 mil em 2022. A expectativa é que, com isso, a startup aumente a participação da marca no segmento de 0,5% para 12%.

IMPULSO DE UMA INFLUENCER

O salto nacional da Inbeauty vem com um empurrãozinho: o da influenciadora digital Sabrina Sato. Junto ao lançamento da nova linha, em dezembro do ano passado, a startup fez sua primeira ação junto a influencer.

A Inbeauty surgiu para empoderar as pessoas, oferecendo saúde e beleza para que elas se sintam cada vez mais seguras e autênticas. Por isso, e para reforçar esse movimento, a Inbeauty viu em Sabrina Sato uma oportunidade de ter uma embaixadora de marca alinhada ao seu propósito.

post-no-instagram-de-sabrina-sato-primeira-acao-de-parceria-que-tornou-a-influencer-embaixadora-da-marca. (Foto: Instagram/Reprodução).

A estratégia segue a tendência do uso dos influenciadores digitais no branding das marcas. Os influenciadores são personalidades digitais que ganharam fama na própria internet ou em outros meios, mas que possuem grande audiência virtualmente.

Como o próprio termo já sugere, eles possuem uma alta influência na hora dos consumidores tomarem a decisão de adquirir um produto ou serviço, mas também possuem o potencial de levar uma marca a outro patamar ao garantir um espaço para ela em suas redes. Quando comparado a outros veículos, como a televisão, as redes sociais garantem uma conexão mais próxima e intimista e efeitos mais diretos em awareness.

POR QUE IMPORTA?

Em 2020, a Inbeauty realizou uma captação de R$700 mil pela CapTable, maior hub de investimentos em startups do país, e se tornou a primeira bem-sucedida de uma healthtech. Com a captação, a startup conseguiu firmar parcerias com redes de farmácias nacionais, como a DrogaRaia e Pague Menos, e passou a ter seus produtos vendidos e entregues pela Amazon. 

Agora, para concorrer com gigantes do mercado, como Unilever e Pfizer, a Inbeauty aposta em duas frentes: o físico, com o aumento dos pontos de venda, e o digital, com ações em parceria com a influenciadora digital Sabrina Sato.

Quer saber antes sobre startups inovadoras como a Inbeauty e ter a chance de ser sócio desses negócios com crescimento acelerado? Conheça a CapTable, hub de investimento em startups da StartSe. Para ficar sabendo em primeira mão de novas oportunidades e entrar na Nova Economia em 2022, participe do grupo exclusivo do Telegram para avisos de novas captações! 


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo