Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

América Latina deve gerar trilhões de Dólares com digitalização

Novo estudo do Atlantico mostra que crescimento de acesso digital pode colocar região à frente de China, Índia e até Estados Unidos.

América Latina deve gerar trilhões de Dólares com digitalização

Membros do Conselho de Consultivo da Globant, empresa de software (Foto: divulgação Globant)

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Um novo relatório feito pelo fundo de Venture Capital early-stage Atlantico revela uma previsão de crescimento para o ecossistema de tecnologia para a América Latina na ordem de magnitude de países como Índia, China até mesmo Estados Unidos. Segundo o levantamento, a criação de valor na região será na medida de trilhões de Dólares.

O report, que está em sua terceira edição, aponta que a penetração digital na América Latina superou os níveis da China e da Índia, atingindo 78%, versus 69% e 47%, respectivamente.

Um dos fatores de principal destaque para essa perspectiva está o boom digital desencadeado pela pandemia, que tem persistido na América Latina. "Esse grande salto na adoção digital vai além do comércio eletrônico e da entrega de alimentos – é visto em todas as áreas da sociedade: do uso do banco digital à telemedicina", contextualiza o report.

Otimismo cauteloso com o mercado

Número de empresas tech na América Latina a partir de report do Atlantico (foto: reprodução)

A pesquisa também revela que, apesar do otimismo com o momento de digitalização do Brasil e região, a cautela com o mercado segue grande, com fundadores de empresas apertando os cintos, “mas provavelmente não o suficiente, dado o cenário global e regional incerto”. Ainda assim, dados do report mostram que companhias que sobrevivem e são financiadas em mercados de baixa têm uma probabilidade significativamente maior de se tornarem grandes empresas públicas independentes.

Entre os destaques dessa nova onda digital, Atlantico destaca a maré de inovação B2B no ramo de fintechs, acelerada pela construção de infraestrutura e adoção recorde do PIX como meio de pagamento. O report também atenta para a expansão de Crypto e Web3 que, apesar de ainda estarem em sua fase inicial, mostram um terreno fértil para a aplicação de casos de uso bem-sucedidos. 

Acesse este link para acessar e baixar o principal relatório de tech da América Latina e assistir ao vivo o lançamento oficial. 

O Atlantico fará uma apresentação ao vivo do relatório com dados e cases inéditos no SVWC 2022, promovido pela StartSe. A apresentação contará participações de sócios do fundo como Julio Vasconcellos (Peixe Urbano, Facebook, Atlantico), Florian Hagenbuch (Loft, Canary, Atlantico), e Ana Clara Martins (Brazil at Silicon Valley, Atlantico). Para garantir sua vaga, visite agora o site do evento. 

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!