Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


América Latina deve gerar trilhões de Dólares com digitalização

Novo estudo do Atlantico mostra que crescimento de acesso digital pode colocar região à frente de China, Índia e até Estados Unidos.

América Latina deve gerar trilhões de Dólares com digitalização

Membros do Conselho de Consultivo da Globant, empresa de software (Foto: divulgação Globant)

Um novo relatório feito pelo fundo de Venture Capital early-stage Atlantico revela uma previsão de crescimento para o ecossistema de tecnologia para a América Latina na ordem de magnitude de países como Índia, China até mesmo Estados Unidos. Segundo o levantamento, a criação de valor na região será na medida de trilhões de Dólares.

O report, que está em sua terceira edição, aponta que a penetração digital na América Latina superou os níveis da China e da Índia, atingindo 78%, versus 69% e 47%, respectivamente.

Um dos fatores de principal destaque para essa perspectiva está o boom digital desencadeado pela pandemia, que tem persistido na América Latina. "Esse grande salto na adoção digital vai além do comércio eletrônico e da entrega de alimentos – é visto em todas as áreas da sociedade: do uso do banco digital à telemedicina", contextualiza o report.

Otimismo cauteloso com o mercado

Número de empresas tech na América Latina a partir de report do Atlantico (foto: reprodução)

A pesquisa também revela que, apesar do otimismo com o momento de digitalização do Brasil e região, a cautela com o mercado segue grande, com fundadores de empresas apertando os cintos, “mas provavelmente não o suficiente, dado o cenário global e regional incerto”. Ainda assim, dados do report mostram que companhias que sobrevivem e são financiadas em mercados de baixa têm uma probabilidade significativamente maior de se tornarem grandes empresas públicas independentes.

Entre os destaques dessa nova onda digital, Atlantico destaca a maré de inovação B2B no ramo de fintechs, acelerada pela construção de infraestrutura e adoção recorde do PIX como meio de pagamento. O report também atenta para a expansão de Crypto e Web3 que, apesar de ainda estarem em sua fase inicial, mostram um terreno fértil para a aplicação de casos de uso bem-sucedidos. 

Acesse este link para acessar e baixar o principal relatório de tech da América Latina e assistir ao vivo o lançamento oficial. 

O Atlantico fará uma apresentação ao vivo do relatório com dados e cases inéditos no SVWC 2022, promovido pela StartSe. A apresentação contará participações de sócios do fundo como Julio Vasconcellos (Peixe Urbano, Facebook, Atlantico), Florian Hagenbuch (Loft, Canary, Atlantico), e Ana Clara Martins (Brazil at Silicon Valley, Atlantico). Para garantir sua vaga, visite agora o site do evento. 


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo