Sobre Nós
Para Você
Para Empresas
Conteúdos

NOVO

Eventos
Comunidades
Tools
Parcerias

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Comunidades

Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado


América Latina deve gerar trilhões de Dólares com digitalização

Novo estudo do Atlantico mostra que crescimento de acesso digital pode colocar região à frente de China, Índia e até Estados Unidos.

América Latina deve gerar trilhões de Dólares com digitalização

Membros do Conselho de Consultivo da Globant, empresa de software (Foto: divulgação Globant)

Um novo relatório feito pelo fundo de Venture Capital early-stage Atlantico revela uma previsão de crescimento para o ecossistema de tecnologia para a América Latina na ordem de magnitude de países como Índia, China até mesmo Estados Unidos. Segundo o levantamento, a criação de valor na região será na medida de trilhões de Dólares.

O report, que está em sua terceira edição, aponta que a penetração digital na América Latina superou os níveis da China e da Índia, atingindo 78%, versus 69% e 47%, respectivamente.

Um dos fatores de principal destaque para essa perspectiva está o boom digital desencadeado pela pandemia, que tem persistido na América Latina. "Esse grande salto na adoção digital vai além do comércio eletrônico e da entrega de alimentos – é visto em todas as áreas da sociedade: do uso do banco digital à telemedicina", contextualiza o report.

Otimismo cauteloso com o mercado

Número de empresas tech na América Latina a partir de report do Atlantico (foto: reprodução)

A pesquisa também revela que, apesar do otimismo com o momento de digitalização do Brasil e região, a cautela com o mercado segue grande, com fundadores de empresas apertando os cintos, “mas provavelmente não o suficiente, dado o cenário global e regional incerto”. Ainda assim, dados do report mostram que companhias que sobrevivem e são financiadas em mercados de baixa têm uma probabilidade significativamente maior de se tornarem grandes empresas públicas independentes.

Entre os destaques dessa nova onda digital, Atlantico destaca a maré de inovação B2B no ramo de fintechs, acelerada pela construção de infraestrutura e adoção recorde do PIX como meio de pagamento. O report também atenta para a expansão de Crypto e Web3 que, apesar de ainda estarem em sua fase inicial, mostram um terreno fértil para a aplicação de casos de uso bem-sucedidos. 

Acesse este link para acessar e baixar o principal relatório de tech da América Latina e assistir ao vivo o lançamento oficial. 

O Atlantico fará uma apresentação ao vivo do relatório com dados e cases inéditos no SVWC 2022, promovido pela StartSe. A apresentação contará participações de sócios do fundo como Julio Vasconcellos (Peixe Urbano, Facebook, Atlantico), Florian Hagenbuch (Loft, Canary, Atlantico), e Ana Clara Martins (Brazil at Silicon Valley, Atlantico). Para garantir sua vaga, visite agora o site do evento. 

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Leia o próximo artigo