Sobre NósPara Você
Para EmpresasConteúdos
Eventos
Game Changers

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Eventos

Jornadas de conhecimento fomentando o aprendizado dinâmico e inovador em diversos formatos e intensidades

Ver todos

Ainda não temos eventos programados. Mas estamos preparando encontros repletos de inovação para você!

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Artigos
Empreendedorismo

QuintoAndar lança atendimento VIP para quem tem mais de 5 imóveis; entenda

Cliente do QuintoAndar com mais de 5 imóveis anunciados vai se tornar um Proprietário Multi e ganhar benefícios exclusivos

QuintoAndar lança atendimento VIP para quem tem mais de 5 imóveis; entenda

5 min

23 nov 2022

Atualizado: 23 nov 2022

Assim como os bancos adoram cuidar de seus clientes endinheirados com suas unidades de atendimento premium e private, o QuintoAndar resolveu turbinar o status de seus clientes mais ativos. Agora, quem tiver 5 ou mais imóveis anunciados receberá automaticamente um upgrade para a ‘área VIP’ do site, passando a ser considerado um Proprietário Multi.

Ao entrar neste grupo seleto, o dono dos imóveis ganha o atendimento de um executivo de contas exclusivo, que vai ajudá-lo a otimizar seus anúncios para que eles tragam mais retorno, e também apresentará eventuais oportunidades para investimento em novos imóveis. Também estará disponível uma equipe de suporte dedicada e o acesso a estudos de mercado inéditos produzidos pela área de dados do QuintoAndar.

Os Proprietários Multi podem ser tanto pessoas físicas quanto empresas, incorporadoras ou construtoras que tenham uma grande carteira de imóveis. A nova modalidade de atendimento só está disponível para o Brasil. “Esse proprietário já estava na plataforma e a partir do entendimento das necessidades específicas dele, decidimos criar formas de fazer esse atendimento dedicado”, diz Fernando Oporto, diretor de operações em aluguel do QuintoAndar.

Fernando Oporto, diretor de operações em aluguel do QuintoAndar (Foto: Divulgação)

Ele conta que a oferta vinha sendo construída há algum tempo, e faz parte da ambição do QuintoAndar de ser mais do que um site para aluguel, compra e venda de imóveis. O plano é se posicionar como uma plataforma que cria soluções para o mercado imobiliário. Neste sentido, a companhia comprou a Noknox, no fim de 2021 para ampliar sua atuação junto a condomínios e até fez um mudança de marca.

Na prática, o que a nova oferta traz é mais previsibilidade para o negócio da proptech, uma vez que esses clientes tendem a ter um uso mais frequente da plataforma, além de se manterem na base por mais tempo – uma excelente pedida em tempos de juros e inflação altos, que atrapalham o consumo, e de torneiras fechadas para captações de grande porte. De acordo com Fernando, a ideia é que o número de anúncios feitos por Proprietários Multi cresça 15% nos próximos 6 meses a partir da criação dessa categoria de atendimento. “Com uma proposta de valor a gente consegue reter e cultivar, bem como também cria credenciais para atrair mais clientes”, disse o executivo.

Ao enveredar pelo caminho do atendimento mais personalizado, o QuintoAndar foge um pouco de uma premissa básica dos gurus das startups, a do ganho de escala por meio do uso de tecnologia, quem tem norteia qualquer startup que queira receber dinheiro de venture capital.

De acordo com Fernando, o desvio de tora faz sentido porque, apesar de ter um componente mais humano (high touch), essa modalidade oferece mais possibilidade de ganhos em termos de volume já que se trata de um perfil de cliente com mais ativos.

Ele acrescenta ainda que o objetivo não é ter tanta gente assim também na operação, e que, na medida que a operação for evoluindo, o plano é colocar mais tecnologia nela exatamente para otimizar as entregas.

(Por Gustavo Brigatto, publicado originalmente em Startups.com.br)


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.statups.com.br.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo