Nesta coluna, Junior Borneli, fundador da StartSe, analisa o motivo da possível demissão do executivo da dona do ChatGPT
Sam Altman, CEO da OpenAI (Fonte: Getty Images)
, Founder da StartSe
3 min
•
24 nov 2023
•
Atualizado: 24 nov 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo do agora em até um minuto
Vários sites especializados, jornalistas e fontes têm dito que a razão pela demissão de Sam Altman da OpenAI está relacionada a uma equação matemática.
Ou seja: o algoritmo agora estaria deixando de ser algo probabilístico, baseado nos dados disponíveis, e criando ”inteligência real” capaz de resolver equações sozinha.
A OpenAI, na sua fundação, nasceu com o objetivo de criar a IA para beneficiar a humanidade. E na visão do seu Conselho, que demitiu Sam, esse novo algoritmo traria riscos à humanidade.
O nome desse novo algoritmo é Q-Star. Se ele for mesmo capaz de ser uma AGI, podemos ter avanços incríveis em diversas áreas, como na ciência, por exemplo.
Uma AGI aprende coisas sozinha, diferente das versões de IA que temos hoje, onde os modelos precisam ser treinados para ficarem cada vez mais “inteligentes”.
Leitura recomendada
Aprenda as principais tendências e novidades no mundo da Inteligência Artificial para carreira e negócios – direto dos polos mundiais de inovação. Confira!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!