Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Proprietários Multi: entenda o que está por trás da nova estratégia do QuintoAndar

A ideia é que essa operação seja dedicada a proprietários que possuem a partir de cinco imóveis cadastrados na plataforma, atendendo até a clientes com portfólios maiores. Entenda!

Proprietários Multi: entenda o que está por trás da nova estratégia do QuintoAndar

QuintoAndar (Fonte: divulgação)

, conteúdo exclusivo

5 min

23 jun 2023

Atualizado: 23 jun 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Recentemente, falamos do QuintoAndar e sua investida em clientes de alto padrão, que possuem diversos imóveis para oferecer na plataforma da companhia. Agora, a proptech anunciou um novo movimento para dobrar essa aposta, firmando uma parceria com a Greystar, uma das maiores incorporadoras e gestora americana de fundos imobiliários.

O QuintoAndar será o parceiro exclusivo na publicação dos imóveis do para aluguel de longa temporada do Ayra Pinheiros, o primeiro empreendimento da Greystar no Brasil, com pré-lançamento e primeiras mudanças iniciados no mês de junho e lançamento previsto para setembro, na zona oeste de São Paulo.

QUINTOANDAR E GREYSTAR: COMO ESSA PARCERIA VAI FUNCIONAR?

Das 220 unidades previstas para o empreendimento, vinte já foram alugadas diretamente pela gestora, e dez entram agora no QuintoAndar, que terá exclusividade como plataforma externa – número que deve dobrar até o final de julho. As unidades variam entre studios de 36 a 53m2, todas entregues com eletrodomésticos de cozinha, armários, fechadura eletrônica, entre outros. O ticket médio gira em torno de 6 mil reais.

Com a parceria, a gestora entra para a carteira de Proprietários Multi da proptech, operação dedicada a proprietários que possuem a partir de cinco imóveis cadastrados na plataforma, atendendo até a clientes com portfólios maiores, como é o caso da Greystar. Pelo modelo diferenciado, o QuintoAndar fornecerá à incorporadora recursos como gerente de contas especialista, e uma plataforma com dados e gestão dos imóveis listados.

QUAL A ESTRATÉGIA POR TRÁS?

“A chegada da Greystar como Proprietário Multi reforça a relevância de uma oferta inovadora de soluções para apoiar os investidores do mercado imobiliário residencial em seus principais desafios. Para os futuros inquilinos da zona Oeste, é a garantia que terão a melhor experiência de moradia, desde o primeiro passo da jornada.”, afirma Fernando Oporto, diretor de operações do QuintoAndar.

Para a Greystar, fechar a parceria com a proptech foi uma decisão de chegar mais rápido aos clientes e aproveitar a alta liquidez da plataforma – atualmente, o QuintoAndar recebe um agendamento de visita a cada 6 segundos e um contrato de aluguel é negociado a cada quatro minutos.

“Investigamos a fundo e focamos em antecipar as necessidades e demandas individuais de cada pessoa e seu momento de vida específico, e é importante que os futuros moradores tenham contato com esse grau de experiência elevado desde o início da busca por moradia, o que foi essencial na escolha do QuintoAndar como parceiro”, afirma Cristiano Viola, diretor de operações da Greystar no Brasil.

Inicialmente, a parceria com o QuintoAndar envolverá apenas a oferta das unidades do Ayra Pinheiros, mas os planos da Greystar para o Brasil não param por aí. A multinacional captou R$ 1,7 bilhão para desenvolver oito empreendimentos no Brasil, todos com o foco em ligação. A meta da incorporadora é chegar a 10 mil unidades sob gestão em cinco anos.
 

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!