Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Por que o McDonald’s está perdendo clientes nos EUA

Alta de preços, concorrência mais barata e até remédios para emagrecer estão por trás da maior queda nas vendas da rede desde a pandemia

Por que o McDonald’s está perdendo clientes nos EUA

Foto: Pexels

, Founder da StartSe

3 min

5 mai 2025

Atualizado: 5 mai 2025

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Seu conteúdo em até 1 minuto*

O McDonald's acaba de enfrentar sua pior queda nas vendas desde a pandemia — e o sinal de alerta está aceso. Nos EUA, a queda das vendas nas lojas foram de 3,6%, muito relaciona ao declínio no número de clientes.

O motivo? Alta de preços, competição mais agressiva e uma mudança de comportamento do consumidor. O CEO Chris Kempczinski foi direto: “Estamos perdendo clientes de baixa renda para concorrentes mais baratos”.

Claro que outros fatores interferem. Um deles é o grande uso de medicamentos para emagrecimento (Ozempic, Mounjaro e Wegovy) e uma queda no consumo: o cliente está trocando o Big Mac por opções mais acessíveis.

A crise do McDonald's é um retrato de algo maior: o fim da era em que marcas fortes garantiam demanda constante, independentemente do preço. Hoje, fidelidade não sobrevive sem acessibilidade.

Soma-se a isso a retração da economia dos EUA. O PIB do país caiu no primeiro trimestre deste ano, marcando a primeira retração desde 2022. Com as contas apertando e os preços subindo, fazer comida em casa é mais barato.

Leitura recomendada

Quer entender por que até gigantes como o McDonald’s estão revendo suas estratégias diante de um novo perfil de consumidor? Participe do Executive Program da StartSe e mergulhe nas transformações que estão redefinindo comportamento, consumo e competitividade nos negócios. Saiba mais aqui!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!