85% de todas as transações de comércio eletrônico no país, levantando dúvidas sobre a livre concorrência.
Mercado Livre (Foto: reprodução)
, Founder da StartSe
3 min
•
19 fev 2024
•
Atualizado: 19 fev 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
*Seu conteúdo em até um minuto
85% de domínio.
Mercado Livre pr e Amazon dominaram o e-commerce mexicano. As duas companhias detêm, juntas, 85% de todas as transações de comércio eletrônico no país, levantando dúvidas sobre a livre concorrência.
O México é a 11ª maior economia do mundo e transformou-se no lugar óbvio de expansão para empresas como Mercado Livre e Nubank. Ambas têm grandes operações e apostam muito no mercado mexicano.
No que diz respeito ao e-commerce, o México também tem um grande potencial. São 132 milhões de habitantes, com renda per capita maior do que a dos brasileiros, o que torna o México um mercado desejado.
O e-commerce global está cada vez mais concentrado. Nas Américas, Amazon e MercadoLibre pr dominam o norte e o sul, respectivamente. E o encontro das duas - justamente no México - gerou esse domínio.
Aqui no Brasil a lista de dominantes no e-commerce é:
1. MercadoLibre pr: 13,8%
2. Amazon: 7,9%
3. Shopee: 6,5%
4. Magazine Luiza: 4,8%
Cada vez mais as empresas de e-commerce estão ampliando seu leque de atuação. E com inteligência artificial, a venda em outras geografias fica mais fácil também, a partir de dados, modelos e insights.
Leitura recomendada
Com os experts da StartSe, como Junior Borneli, você encontra o assunto certo e o formato ideal para abrir o novo capítulo de aprendizado e prática na sua empresa. Entenda mais!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!