Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Como esse marketplace para idosos chamou a atenção de investidores

Investimento anjo será aplicado em tecnologia, provendo uma jornada de compra mais simples e intuitiva. Entenda!

Como esse marketplace para idosos chamou a atenção de investidores

Idosos (Fonte: Getty Images)

, conteúdo exclusivo

5 min

21 fev 2023

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Lançado no fim do ano passado com o intuito de ser mais que um marketplace de produtos e serviços para idosos, mas uma comunidade de representatividade, o Vida60Mais se prepara para alçar voos maiores. A startup anuncia a sua primeira captação, via investimento-anjo, de R$ 750 mil. 

Segundo a CEO e cofundadora, Arine Rodrigues, o aporte feito pelo investidor Inácio Ferreira, diretor do Grupo Adapta, será o combustível para garantir uma melhor experiência no site, além de ampliar o alcance de usuários. “O dinheiro será aplicado 100% em tecnologia. Queremos prover uma jornada de compra mais simples e intuitiva, hospedar cursos de parceiros, e também criar um aplicativo”, contou Arine em conversa com o Startups.

O Vida60Mais conta hoje com quase 300 produtos/serviços variados como roupas, aulas de idiomas, dança, cuidadores, fisioterapeutas, dentre outros. A expectativa, com a injeção de capital, é de atingir 5 mil produtos vendidos por mês, dentro de 20 categorias que atendem as necessidades/desejos do público 60+. 

A empresa aposta também na recente chegada de Carla Núbia Borges e Mirella Rebello, duas médicas geriatras, com o objetivo de desenvolver novas parcerias ligadas à saúde. “Queremos fortalecer nosso propósito de gerar renda e contribuir com a autonomia, saúde mental e física, além de representatividade do público idoso ao ter um espaço funcional dedicado a eles”, complementa, Arine.

Arine Rodrigues, CEO e cofundadora do Vida60Mais (Foto: Divulgação)

Longevidade representada

Foi motivada por sua experiência própria familiar, que Arine decidiu criar um negócio pensado na população idosa. Filha de pais mais maduros, a empresária conviveu por anos com a falta de representatividade desse público no ambiente online. 

Fazendo pesquisas online com pessoas longevas, ela constatou que 70% dos entrevistados sofriam com o mesmo que seus pais: não se sentiam representados nas plataformas atuais de compras. Se juntou então à sócia Gabriela Manhoso e cada uma investiu R$ 25 mil do próprio bolso para dar vida à empresa em outubro de 2020.

Foram quase 2 anos estabelecendo uma conexão com o público, criando uma comunidade, prestando informações, etc, para daí, no ano passado criar um marketplace completo e começar a venda de produtos e serviços.

Em 2023, o objetivo é aumentar o número de opções de produtos e serviços, facilitando as escolhas de compras dos idosos e de seus familiares, priorizando parcerias. Para o Vida60Mais, a cereja do bolo é se tornar a principal comunidade voltada para os 60+ no Brasil.

LEITURA RECOMENDADA

Fique por dentro de tudo o que importa na Nova Economia e ainda aprenda o que você precisa para transformar sua carreira e sua empresa para melhor! Baixe gratuitamente o novo app StartSe e tenha acesso a conteúdos exclusivos: Android | iPhone

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!