StartSe blackfriday logo
Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Gigante chinesa Tencent entra no mercado de NFTs

Líder em tecnologia lança plataforma para negociar itens de coleção e quer ganhar relevância nesse novíssimo mercado.

Gigante chinesa Tencent entra no mercado de NFTs

Sede da Tencent na China (foto: divulgação)

, jornalista

1 min

3 ago 2021

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Você já deve ter ouvido falar dos NFTs, ou tokens não-fungíveis. São objetos virtuais únicos que chegam a valer milhares de dólares por serem impossíveis de copiar ou falsificar. Pois a chinesa Tencent anunciou o lançamento de uma plataforma para negociação de NFTs. Chamada Huanhe, ela será dedicada à venda de NFTs em formato de vídeos, fotos, áudio e objetos 3D.

O lançamento foi marcado pela negociação de 300 NFTs desenvolvidos pela própria Tencent, vendidos a 18 RMB, cerca de RS$ 15 cada. Eles trazem imagens do talk show Shisanyao, que é patrocinado pela empresa.

A Tencent já havia anunciado o lançamento de uma frente de NFTs musicais, desenvolvendo uma tecnologia para distribuir músicas através da blockchain. A ideia é oferecer os arquivos como peças únicas e colecionáveis. Ao mesmo tempo, a empresa já tem trabalhado para a aplicação de  NFTs em diversos games.

E POR QUE ISSO IMPORTA?

Embora seja uma tecnologia muito nova, o NFT já mostra inúmeras possibilidades para gerar lucro e novos mercados para as empresas. A Tencent está em ótima posição para assumir uma fatia grande dessa nova realidade tecnológica em todo o mundo.

OUÇA ABAIXO O PODCAST MINUTO DA CHINA PARA SABER MAIS:

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é head de conteúdo na StartSe, especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!