Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Podcast Minuto da China: empresas de tecnologia multadas

Didi, Alibaba e Tencent foram multadas por violar as leis antitruste do país. Entenda como este movimento fortalece as expansão das marcas chinesas.

Podcast Minuto da China: empresas de tecnologia multadas

Alibaba (foto: Getty Images)

, jornalista

1 min

13 jul 2021

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

O QUE ACONTECEU?

As gigantes chinesas da tecnologia Didi, Alibaba e Tencent foram multadas por violar as leis antitruste do país. Segundo os reguladores do governo, as empresas falharam em comunicar acordos financeiros realizados entre 2011 e 2020. A multa aplicada para cada empresa em o maior valor possível pelas leis do país: 500 mil Yuan, o equivalente a R$ 400 mis.

POR QUE É IMPORTANTE?

A punição aplicada às empresas refoça a política mais severa que o governo chinês tem tido com as gigantes da tecnologia do país. Analistas já apontam para um mercado mais rigoroso em relação a acordos entre empresas que possam sufocar a concorrência local. Por outro lado, o governo da China não demonstra qualquer intenção de que os negócios sejam retratados ou que haja desenvestimento nas empresas.
 

OUÇA ABAIXO PARA SABER MAIS:

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra é jornalista especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!