Sobre NósPara Você
Para EmpresasConteúdos
Eventos
Game Changers

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Eventos

Jornadas de conhecimento fomentando o aprendizado dinâmico e inovador em diversos formatos e intensidades

Ver todos

Ainda não temos eventos programados. Mas estamos preparando encontros repletos de inovação para você!

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Artigos
Inovação

Podcast Agora em 10 - A aposta das big techs nos games

O Podcast Agora em 10 analisa o interesse das big techs no mercado de games e traz as novidades mais relevantes da semana em tecnologia, startups e empreendedorismo

Podcast Agora em 10 - A aposta das big techs nos games

Games (foto: Getty)

O Agora em 10 é o novo podcast da StartSe para quem quer saber rápido o que está acontecendo de mais interessante em inovação, startups e tecnologia. Tudo em até dez minutos. Saiba o que está sendo discutidos nos bastidores, tenha o termômetro do que está funcionando ou não neste mercado e quais são os líderes que estão impactando o setor e construindo o futuro AGORA.

Neste episódio:

  • Como a HP, Amazon, Apple, Microsoft e Google estão apostando no mercado de games
  • Termômetro: Tesla pausa produção, o retorno da GameStop e possível fusão entre Americanas e B2W
  • Frase da semana: Bill Gates critica Elon Musk sobre bitcoin

Nesta semana, temos uma novidade no mercado de games! A HP anunciou a compra da HyperX, empresa conhecida pelos periféricos, como mouse e fones de ouvido. A aquisição foi de 425 milhões de dólares e está em fase final, sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

A iniciativa fortalece a presença da HP no mercado de games. De acordo com a Newzoo, a expectativa é que o segmento de e-sports alcance a receita de 1 bilhão de dólares em 2021. Não por acaso, cada vez mais empresas de tecnologia estão de olho no setor…

A Amazon, por exemplo, lançou a Luna, plataforma de jogos em nuvem, no fim do ano passado, nos Estados Unidos. Os clientes podem jogar através de smartphones e computadores sem fazer download, apenas acessando a nuvem. Esperamos que venham mais novidades como essa por aí, já que Andy Jassy, executivo que tomará o lugar de Jeff Bezos como CEO da Amazon, já afirmou que confia no sucesso na divisão de jogos da companhia.

E não acaba por aqui! A novidade da Amazon irá concorrer diretamente com o Google Stadia, plataforma de jogos em nuvem lançado pelo Google em 2019.

Quando falamos de big techs no mercado de games, a concorrência é real! Ainda temos o Facebook Gaming, concorrente da Twitch (streaming de jogos adquirido pela Amazon em 2014). Já a Microsoft está há muito tempo nesse setor, com o Xbox, e a Apple com o Arcade, serviço de assinatura de jogos.

Bom, este parece ser o início de uma grande mudança no setor de e-sports. Por aqui, iremos acompanhar os próximos capítulos…

Termômetro

Tá quente - Fusão das Lojas Americanas e B2W

A Lojas Americanas e a B2W estudam uma fusão nos negócios! O objetivo é de “maximizar a experiência do cliente em uma nova jornada de criação de valor”. Atualmente, a Lojas Americanas possui 62% do capital da B2W e possuem os mesmos controladores.

Porque é quente: a fusão entre as duas empresas pode causar um grande impacto no e-commerce brasileiro, passando a concorrer com mais força frente a gigantes como o Magazine Luiza.

Tá morno - As ações da Gamestop

Depois de sofrer uma alta de 134% no início de fevereiro, as ações da varejista de games voltou a crescer 100% esta semana. Isso coincidiu com o anúncio da saída de Jim Bell, atual vice-presidente executivo e diretor financeiro, que acontecerá em março. Lembrando que tudo isso começou quando um grupo de usuários do fórum Reddit decidiu investir na empresa, que estava à beira da falência.

Porque é morno: Muitos acreditaram que o movimento era passageiro, mas tudo indica que a ação de usuários comuns na disrupção do mercado financeiro vai seguir forte. E a onda já chegou na Europa: as ações da Gamestop subiram 180% em Frankfurt. 

Entenda tudo sobre o caso da Gamestop.

Tá frio - Produção do Tesla Model 3

A Tesla comunicou seu quadro de funcionários que vai paralisar a produção do Model 3 na Califórnia por 2 semanas. A empresa não confirmou, mas um possível motivo para a paralização é a falta de chips semicondutores (que comentamos no episódio anterior do Agora em 10 e publicamos em artigo na Plataforma StartSe).

Porque é frio: A Tesla já lutou para atender a demanda de entregas no passado e agora possui metas agressivas: a de vender 20 milhões de carros até 2030. A expectativa é de ter um crescimento de produção de 50% só neste ano. Resta entender como isso tudo vai se desenrolar nas próximas semanas.

Frase da Semana

E por fim, vamos à frase impactante da semana. No episódio anterior, nós falamos de Bitcoin. Agora, vamos entender o que Bill Gates, fundador da Microsoft, acha da criptomoeda.

"Não estou otimista com o Bitcoin, e meu pensamento geral seria que, se você tem menos dinheiro do que Elon Musk, provavelmente deveria tomar cuidado."

Bill Gates disse isso em entrevista à Bloomberg, em que também fez uma crítica de que o Bitcoin usa muita energia e promove transações anônimas e não-reversíveis. Apesar de ser um incentivador da transição para moedas digitais, o empreendedor diz que temos que nos preocupar no que investimos como sociedade.

Este foi o o terceiro episódio do podcast Agora em 10, uma produção StartSe que vai ao ar toda sexta-feira às 11 da manhã.

A apresentação é minha, Tainá Freitas, com roteiro de Tainá Freitas e Alberto Cataldi.

Nesta edição, usamos trechos de áudio da Bloomberg, Reuters e Nintendo.

Queremos saber o que você achou do podcast. Escreva pra gente em taina@startse.com.

O Planejamento Estratégico Tradicional se tornou um mecanismo "ingênuo" para acompanhar o ritmo da Nova Economia. Conheça o programa S4D - Strategy for Disruption e veja o inédito Planejamento Estratégico 4D StartSe, único no mundo e capaz de gerar Poder Competitivo e Adaptativo Real para seu negócio.


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo