Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Pix parcelado e sem juros: veja como essa fintech quer facilitar os pagamentos

A startup atende mais de mil varejistas, incluindo gigantes como Grupo Reserva, RiHappy, Lupo e Tok&Stok

Pix parcelado e sem juros: veja como essa fintech quer facilitar os pagamentos

Henrique Weaver, CEO da Pagaleve (Foto: divulgação)

, conteúdo exclusivo

5 min

14 dez 2022

Atualizado: 4 jan 2023

A Pagaleve, startup de meios de pagamento especializada em Buy Now, Pay Later e checkout digital para o varejo, recebeu um aporte adicional de R$ 10,5 milhões do Banco do Brasil na sua rodada de série A. A captação liderada pela Salesforce Ventures foi anunciada em setembro. Esse é o 2º investimento do BB Ventures, fundo gerido pela gestora MSW Capital.

Fundada em 2021 por Henrique Weaver e Michael Greer, a Pagaleve busca facilitar as compras parceladas no Brasil, permitindo que consumidores realizem compras em 4x sem juros sem o uso do cartão de crédito e através do Pix. A startup atende mais de mil varejistas, incluindo gigantes como Grupo Reserva, RiHappy, Lupo, Tok&Stok, Drogaria Pague Menos, entre outros.

“Estamos muito contentes por trazer como investidor o fundo de venture capital do Banco do Brasil, isso só reforça o nosso compromisso de continuar impulsionando a inclusão financeira e o acesso a pagamentos parcelados para milhões de brasileiras e brasileiros – estimulando significativamente as vendas no setor de varejo, por meio da tecnologia”, afirma o CEO Henrique Weaver, em nota.

Para Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil, o investimento na Pagaleve representa um marco importante para o programa de Corporate Venture do Banco. “As soluções da Pagaleve trazem importantes inovações em meios de pagamento, democratizando o acesso a novas possibilidades de pagamento em compras online pelas pessoas físicas, ao mesmo tempo em que reduz custos e aumenta a eficiência operacional dos varejistas”, pontua.


Analisando o futuro deste mercado, o executivo destaca a melhoria da experiência do cliente na jornada de pagamento, além da aquisição de um perfil de consumidor antes inacessível às empresas que atuam no e-commerce.

Como diferenciais da Pagaleve, Richard Zeiger, sócio da MSW, cita o time de fundadores como pessoas de primeira linha. “[A companhia] está  atuando em um mercado que vem sendo completamente transformado nos últimos anos. Ao fazerem uso de tecnologia de ponta criaram um modelo de negócio que atende uma camada da população brasileira que estava mal atendida ao mesmo tempo em que impulsiona o varejo na direção da digitalização de suas operações de forma segura e inovadora”, considera.

Em novembro, o Banco do Brasil anunciou um investimento de valor não divulgado na fintech Bitfy, startup brasileira especializada em soluções de infraestrutura e criação de aplicações utilizando a tecnologia blockchain. O aporte foi o primeiro do BB Impacto ASG, fundo de corporate venture capital do banco orientado para a geração de impacto positivo, sob gestão da VOX Capital.

No caso do BB Ventures, o primeiro investimento foi anunciado em outubro deste ano – um aporte de R$ 5 milhões no banco digital Yours Bank, startup que oferece contas bancárias para jovens de 10 a 18 anos. O BB Ventures tem o objetivo de investir e impulsionar startups de base tecnológica com foco em fintechs, agritechs, govtechs e startups com soluções que buscam melhorar a experiência digital dos clientes do banco.

(Por Gabriela Del Carmen, publicado originalmente em Startups.com.br)


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo