Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

O que motivou o PayPal a demitir 7% da força de trabalho?

No comunicado oficial, o CEO da empresa cita o "cenário econômico desafiador" como causa. Confira!

O que motivou o PayPal a demitir 7% da força de trabalho?

PayPal (Fonte: Divulgação)

, Founder da StartSe

3 min

5 fev 2023

Atualizado: 19 jun 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Cerca de 2 mil pessoas foram demitidas do PayPal, o que representa 7% da força de trabalho da companhia. No comunicado oficial, o CEO da empresa cita o "cenário econômico desafiador" como causa.

As empresas de pagamento oferecem bons sinais ao mercado. O PayPal é remunerado por transações. Quando ele diz que pode crescer menos, é sinal de que o mercado está mais lento.

Diferente do que fizeram Google e Microsoft, não se viu no comunicado do PayPal qualquer referência sobre o uso intenso de inteligência artificial, o que poderia justificar parte dos cortes.

As ações do PayPal caíram mais de 50% nos últimos 12 meses, segundo o caminho das principais empresas de tecnologia. O valor de mercado da empresa hoje é de US$ 92,9 bilhões.


LEITURA RECOMENDADA

Fique por dentro de tudo o que importa na Nova Economia e ainda aprenda o que você precisa para transformar sua carreira e sua empresa para melhor! Baixe gratuitamente o novo app StartSe e tenha acesso a conteúdos exclusivos: Android | iPhone

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!