Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Confira como o mercado reagiu diante do rombo bilionário da Americanas neste episódio do podcast Agora em 10
Fachada Lojas Americanas (Foto: Divulgação Lojas Americanas)
, Produtora de Conteúdo
5 min
•
20 jan 2023
•
Atualizado: 5 jun 2023
Na semana passada, eu comentei um pouquinho sobre o escândalo envolvendo a Americanas - o rombo de R$ 20 bilhões. Lembra? Pois bem. Tivemos alguns desdobramentos da história.
O primeiro deles envolve o Nubank e o seu fundo de renda fixa com investimentos em ativos da Americanas, o Nu Reserva Imediata. Ele tinha aplicação mínima de 1 real, era apresentado como “baixo risco e alta liquidez”, e foi indicado para “investidores que não querem correr muitos riscos e com uma expectativa de retorno melhor que o da poupança”.
Mas, devido à situação inesperada da Americanas, não foi bem isso que aconteceu. O fundo, que conta com mais de 1,2 milhão de cotistas, sofreu oscilações negativas e prejudicou os investidores. Nas redes sociais, foram várias as publicações com reclamações ou alertas.
O segundo tem a ver com o que todos estavam esperando: Sergio Rial se pronunciou no LinkedIn. Em texto breve, ele justificou sua saída como necessária para que a empresa se reestruture da melhor forma possível, já que foi contratado para comandar as Americanas em um cenário completamente distinto. Além disso, ele nos deixou uma uma reflexão:
"Ser líder não é ser corajoso, mas ser responsável e ético; não é ser herói ou heroína, mas ter a resiliência para defender a verdade e fazer o que é certo."
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produtora de Conteúdo
Jornalista. Possui experiência no mercado financeiro, social media e customer experience. Passou pela XP Inc.
Leia o próximo artigo