Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Sistemas ERP em nuvem levam inovação para a gestão empresarial

A NetSuite, plataforma digital da Oracle, reduz o custo de implantação, simplifica processos e otimiza o crescimento de pequenas, médias e grandes empresas

Sistemas ERP em nuvem levam inovação para a gestão empresarial

Foto: Getty Images

Conteúdo Patrocinado por Oracle Netsuite

Mais de 24 mil empresas, de mais de 200 países, utilizam os serviços ofertados pela Oracle NetSuite. Fundada em 1998 e adquirida pela Oracle em 2016, a plataforma NetSuite oferece uma solução escalável completamente na nuvem para executar todas as operações administrativas e os processos de negócios financeiros. Seus serviços de ERP (sigla em inglês para “planejamento de recursos corporativos”) abrangem uma série de ferramentas.

“Na NetSuite, colocamos as pessoas no centro de nossos projetos para que elas possam se concentrar no crescimento de seus negócios”, afirma Gustavo Moussalli, vice presidente da Oracle NetSuite para América Latina.

A computação em nuvem encontra, neste início de década, aceitação por um público amplo e que cresceu no último ano: de acordo com um estudo global da empresa Gartner, divulgado em novembro de 2020, a nuvem vai responder por 14,2% do total de gastos corporativos com TI em 2024, ante 9,1% em 2020.

O investimento em nuvem se dará, em grande parte, em sistema ERP, que garante a eficiência da gestão empresarial. Segundo um estudo global divulgado em agosto pela MarketsandMarkets, o mercado de ERP vai saltar de US$ 45,3 bilhões para US$ 101,1 bilhões em 2025, um crescimento anual médio de 17,4%.

 

AUXILIANDO A PIPEFY NA GESTÃO DE PROCESSOS

A plataforma da NetSuite tem uma vantagem adicional para empresas multinacionais: permite o gerenciamento de diversas subsidiárias, unidades de negócios e entidades legais em vários países, idiomas e em várias moedas, assim levando agilidade das pequenas para as grandes e escalabilidade das grandes para as pequenas.

A plataforma tem a mesma versão em todo o mundo, mas traz adequações para cada país em relação ao sistema tributário e a processos de negócios específicos. Esse é um desafio adicional para as empresas, como a plataforma Pipefy, de gerenciamento de processos no-code/low-code.

A empresa já nasceu global e, após uma rodada de investimentos, viu a necessidade de ferramentas que apoiassem a construção de processos sólidos e eficientes para o amadurecimento da companhia. O principal desafio da Pipefy, em função de seu crescimento, era centralizar as informações de diferentes sistemas da operação brasileira e americana, consolidando o resultado e principalmente o tratamento de reconhecimento da receita recorrente nos Estados Unidos.

A saída? O ERP da NetSuite, que desenhou uma integração completa com os sistemas da Pipefy e de faturamento sem que houvesse gaps ou a necessidade de trocas de softwares a cada movimento, possibilitando, assim, uma automação bastante rápida. O processo ocorreu em plena pandemia, com ambos os times trabalhando remotamente.

O resultado foi um tempo de fechamento contábil mensal menor, já que não era mais preciso calcular taxas de câmbio, e com menos trabalho manual sobrou mais tempo para análises. A parceria deu tão certo que a Pipefy oferece a seus clientes no Brasil a integração entre os dois softwares.

“É um casamento para sempre. Sabemos que a maioria das empresas que têm sucesso no mundo SaaS utiliza a NetSuite e quanto isso é um requisito importante para valorizar a companhia”, afirma Alessandra Oliveira, gerente financeira e de BackOffice na Pipefy.

Quer conhecer mais sobre ERP na nuvem? Faça como algumas das marcas mais reconhecidas do mundo e migre seus processos operacionais e financeiros para a nuvem com a NetSuite,


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo