Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Startup que ajuda você a pagar a conta do restaurante chega ao Brasil

A Qlub, empresa de pagamentos ultrarrápidos em restaurantes. quer chegar a 1 milhão de transações no Brasil em 2022

Startup que ajuda você a pagar a conta do restaurante chega ao Brasil

Qlub (divulgação: LinkedIn qlub)

Conteúdo exclusivo Startups

Por Angelica Mari, do Startups

A Qlub, startup que permite o pagamento pelo consumo em restaurantes sem que usuários precisem pedir a conta, desembarcou no Brasil. A chegada na América Latina, adiantada com exclusividade para o Startups, segue um aporte de US$ 17 milhões anunciado em janeiro deste ano, co-liderado pelos fundos Cherry Ventures e Point Nine Capital.

Fundada há apenas cinco meses nos Emirados Árabes, a startup também está presente na Arábia Saudita, Austrália, Japão, Índia, Singapura e Turquia. O plano é expandir para mais 11 países este ano.

O aplicativo da Qlub viabiliza pagamentos ultrarrápidos em restaurantes, cafés e hotéis, com funcionalidades como a divisão da conta. A ferramenta possibilita uma melhor experiência para usuários que preferem não esperar em filas ou pelo garçom trazer a conta, além de um contato reduzido com funcionários.

Do lado dos restaurantes, benefícios de usar a tecnologia da startup incluem um maior potencial de rotatividade de mesas. A startup promete uma configuração e integração simplificadas, e a disponibilidade do sistema no estabelecimento parceiro em 24 horas após o cadastro.

No Brasil, a Qlub espera estar presente em cerca de mil estabelecimentos até o fim de 2022, em todas as principais cidades do país, atingindo 1 milhão de transações.

A QLUB NO BRASIL

O co-fundador da startup Oscar Bedoya se mudou para São Paulo há dois meses, e vai tocar a expansão para outros países latinos a partir do escritório brasileiro. “Vou viajar para outros países [na América Latina] mas minha base será em SP”, diz o empreendedor.

“Já estamos entrevistando country managers, mas estamos levando [o recrutamento para estas posições] muito a sério, então pretendo atuar como country manager por mais alguns meses se for preciso”, acrescenta.

A Qlub começou o processo de incorporação da empresa no Brasil remotamente há três meses. Esta semana, a startup começou a trabalhar com a primeira leva de restaurantes, já que começou a operar formalmente, com uma conta bancária no Brasil e pode receber recursos de fora.

A empresa tem 12 funcionários trabalhando em um escritório no bairro paulistano da Vila Olímpia, mas a maioria do time faz home office, incluindo pessoas que estão em outras partes do país. A startup planeja ter até 50 colaboradores no Brasil até o fim do ano.

Banner newsletter StartSe


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo