Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Mesmo com resultado negativo, o Magazine Luiza apresentou uma números melhores do que era previsto. Confira!
Lu do Magalu (Fonte: divulgação)
, Repórter
NaN min
•
10 mar 2023
•
Atualizado: 19 mai 2023
Para quem já suspeitava, a previsão de perda foi comprovada. O Magazine Luiza fechou os três últimos meses de 2022 com um prejuízo de R$ 35,9 milhões — um contraste grande em relação ao saldo positivo de R$ 93 milhões no mesmo período do ano anterior. O balanço da varejista foi divulgado no fim desta quinta-feira (9).
Veja também: a tentativa não convencional de Luiza Trajano para aumentar as vendas físicas do Magazine Luiza
Segundo a companhia, além da alta da taxa de juros, o prejuízo visto no fim do ano passado pode ser atribuído ao aumento dos gastos financeiros.
Ainda ontem (9), o Magalu também enviou uma notificação à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), informando que seu comitê de ética e conduta foi alertado irregularidades envolvendo operações de bonificação de compras de fornecedores e distribuidores
No comunicado, a empresa informou que seu comitê de auditoria, riscos e compliance já iniciou a apuração e vai reportar suas conclusões ao conselho de administração ao final dos trabalhos.
“A administração do Magalu, sem prejuízo da apuração em andamento, reafirma sua confiança na qualidade de seus procedimentos e no seu compromisso com a ética nas suas práticas comerciais.", disse a varejista.
Não é só o Magalu que está enfrentando prejuízo, as principais redes de varejo do Brasil também estão divulgando o fechamento de lojas importantes desde o fim do ano passado. Ontem, por exemplo, as Casas Bahia anunciou o fechamento de uma megaloja, localizada em São Paulo.
No geral, o setor de varejo está sofrendo com o aumento dos preços dos alimentos, salários insuficientes para comprar produtos e alta taxa de inadimplência. Com pouco dinheiro em circulação, as pessoas passam a optar por não realizar compras maiores ou adquirir bens considerados secundários.
Como empreendedor, é preciso se adaptar aos novos desafios. É importante identificar os produtos mais procurados e as tendências de mercado e planejar o caixa da sua empresa para oferecer promoções e descontos. Além disso, é importante estabelecer parcerias com fornecedores que ofereçam boas condições de pagamento para aumentar a margem de lucro.
Que tal aumentar os lucros da sua empresa? Seja reconhecido como líder inovador ao descobrir as melhores práticas do mundo, se juntando a mais de 6.000 executivos e gestores exponenciais que prototipam, antecipam tendências, constroem futuros e desenvolvem processos de gestão inovadores. Basta clicar aqui.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Repórter
Jornalista. Possui experiência no mercado financeiro, social media e customer experience. Passou pela XP Inc.
Leia o próximo artigo