Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Ecoute é uma ferramenta do MIT para ajudar candidatos em entrevistas de empregos. Será que o RH vai gostar?
Entrevista de emprego (Fonte: burst/Shopify(
, Chief Innovation Officer
3 min
•
9 jun 2023
•
Atualizado: 9 jun 2023
Se você é de RH, vai arregalar os olhos com este software.
O vídeo demonstra um novo projeto do MIT para ajudar candidatos em entrevistas de empregos. No vídeo, o entrevistador faz perguntas para o candidato que está utilizando o Ecoute (GitHub / Sevask).
Na 1.ª coluna ao lado, o software transcreve em tempo real o que o entrevistador está perguntando. Na 2.ª coluna o software gera sugestões de respostas para o entrevistado ler (GPT-3.5).
O Ecoute diz que o objetivo do projeto é ajudar melhorar a comunicação, mas fica a sensação que os entrevistadores terão que ser mais criativos para entender quem são verdadeiramente os candidatos.
Meu insight: se você está buscando contratar um nerd criativo honesto, pergunte diretamente: “Você está utilizando Ecoute?”. Se a resposta for “Sim”, contrate na hora.
Traduzido da palavra em francês, Escutar, a ferramenta vai além disso: ela aproveita os recursos do GPT-3.5 da OpenAI para gerar sugestões contextualmente relevantes para as respostas dos candidatos a partir da pergunta.
Se o seu RH ainda não está olhando para a Inteligência Artificial como potencial para o setor, talvez deva começar a se preparar para dominar a tendência, porque ela está trazendo cenários talvez mais desafiadores. E, sim, ela pode ajudar e muito.
Torne-se um líder que domina o ChatGPT, Ecoute e outras ferramentas AI para otimizar processos e tomadas de decisão. CONHEÇA SOBRE O CURSO AQUI.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Chief Innovation Officer
Chief Innovation Officer na StartSe | Autor "Organizações Infinitas"
Leia o próximo artigo