Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Nucoin: para que servirá a criptomoeda do Nubank?

Nucoin deve ser lançada nos próximos meses e servirá como base para um programa de fidelidade

Nucoin: para que servirá a criptomoeda do Nubank?

(Foto: Divulgação Nubank)

, Redator

7 min

19 out 2022

Atualizado: 13 dez 2022

Conteúdo exclusivo Startups 

Cada vez mais focado em sedimentar o conceito de comunidade junto a seus mais de 70 milhões de usuários, agora o Nubank resolveu criar uma moeda digital própria, a Nucoin.

A companhia anunciou nesta quarta (19) a criação de sua criptomoeda exclusiva, que servirá como base para um novo programa de fidelidade junto aos clientes do neobanco. Segundo afirmou a empresa em nota no seu site oficial, a moeda digital deve ser lançada no primeiro trimestre de 2023, de forma gratuita para clientes no Brasil, México e Colômbia.

“(O Nucoin) É a moeda digital própria do Nubank, que será a base para a criação de um programa de recompensas. Ou seja, os clientes que acumularem Nucoins terão benefícios como descontos e outras vantagens”, afirma a empresa no comunicado.

“O Nucoin é um token, porque ele dará direito a vantagens aos clientes que tiverem esse ativo na carteira. Porém, ele também pode ser chamado de criptomoeda, porque cada Nucoin tem o mesmo valor, não é consumido e não tem data de validade. Ou seja, eles apenas são trocados em transações”, completa o Nubank.

Segundo a companhia, a expectativa é que essas moedas sejam futuramente comercializadas no mercado de criptomoedas, dentro da estrutura blockchain, de forma semelhante a outras moedas digitais, com o Bitcoin e Ethereum por exemplo. A tecnologia blockchain por trás do Nucoin é fornecida pela Polygon, renomada empresa global do setor.

A empresa não deu detalhes sobre como a nova moeda vai atuar dentro do mercado aberto de criptomoedas, ou se ela será unicamente negociada dentro da plataforma do Nubank. Vale lembrar que recentemente a empresa passou a oferecer produtos de cripto dentro de sua plataforma, permitindo aos usuários a compra e venda de Bitcoin e Ethereum.

Foco em comunidade

Explicando um pouco mais sobre como a Nucoin deve entrar no mercado, o Nubank destacou que a moeda digital terá parte de sua emissão descentralizada, a partir dos comentários e das ideias de uma comunidade exclusiva e fechada da moeda digital, formada a partir de usuário do NuCommunity, canal voltado a fãs mais engajados da marca.

Segundo o neobanco, a seleção dos convidados começou este mês e segue até novembro, envolvendo os membros mais engajados da NuCommunity e que mais usam os produtos e serviços do Nubank. “Esses convidados participarão ativamente da co-criação do Nucoin, em uma discussão sem intermediários”, pontuou o banco na divulgação do novo produto.

Por falar em comunidade em cripto, uma outra informação: Segundo dados divulgados pelo próprio Nubank em julho deste ano, mais de 1 milhão de seus usuários já usaram a plataforma do neobanco para investir em criptomoedas. Agora resta saber se a moeda própria do banco pode gerar o mesmo buzz.



Imagem de perfil do redator

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo