Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Nucoin deve ser lançada nos próximos meses e servirá como base para um programa de fidelidade
, Redator
7 min
•
19 out 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
Cada vez mais focado em sedimentar o conceito de comunidade junto a seus mais de 70 milhões de usuários, agora o Nubank resolveu criar uma moeda digital própria, a Nucoin.
A companhia anunciou nesta quarta (19) a criação de sua criptomoeda exclusiva, que servirá como base para um novo programa de fidelidade junto aos clientes do neobanco. Segundo afirmou a empresa em nota no seu site oficial, a moeda digital deve ser lançada no primeiro trimestre de 2023, de forma gratuita para clientes no Brasil, México e Colômbia.
“(O Nucoin) É a moeda digital própria do Nubank, que será a base para a criação de um programa de recompensas. Ou seja, os clientes que acumularem Nucoins terão benefícios como descontos e outras vantagens”, afirma a empresa no comunicado.
“O Nucoin é um token, porque ele dará direito a vantagens aos clientes que tiverem esse ativo na carteira. Porém, ele também pode ser chamado de criptomoeda, porque cada Nucoin tem o mesmo valor, não é consumido e não tem data de validade. Ou seja, eles apenas são trocados em transações”, completa o Nubank.
Segundo a companhia, a expectativa é que essas moedas sejam futuramente comercializadas no mercado de criptomoedas, dentro da estrutura blockchain, de forma semelhante a outras moedas digitais, com o Bitcoin e Ethereum por exemplo. A tecnologia blockchain por trás do Nucoin é fornecida pela Polygon, renomada empresa global do setor.
A empresa não deu detalhes sobre como a nova moeda vai atuar dentro do mercado aberto de criptomoedas, ou se ela será unicamente negociada dentro da plataforma do Nubank. Vale lembrar que recentemente a empresa passou a oferecer produtos de cripto dentro de sua plataforma, permitindo aos usuários a compra e venda de Bitcoin e Ethereum.
Explicando um pouco mais sobre como a Nucoin deve entrar no mercado, o Nubank destacou que a moeda digital terá parte de sua emissão descentralizada, a partir dos comentários e das ideias de uma comunidade exclusiva e fechada da moeda digital, formada a partir de usuário do NuCommunity, canal voltado a fãs mais engajados da marca.
Segundo o neobanco, a seleção dos convidados começou este mês e segue até novembro, envolvendo os membros mais engajados da NuCommunity e que mais usam os produtos e serviços do Nubank. “Esses convidados participarão ativamente da co-criação do Nucoin, em uma discussão sem intermediários”, pontuou o banco na divulgação do novo produto.
Por falar em comunidade em cripto, uma outra informação: Segundo dados divulgados pelo próprio Nubank em julho deste ano, mais de 1 milhão de seus usuários já usaram a plataforma do neobanco para investir em criptomoedas. Agora resta saber se a moeda própria do banco pode gerar o mesmo buzz.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
, Redator
Leia o próximo artigo