Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Recentemente, a fintech comprou a startup Olívia. Entenda a estratégia do Nubank de aquisição de empresas
Cartões Nubank (foto: divulgação)
, jornalista da StartSe
4 min
•
24 nov 2021
•
Atualizado: 19 mai 2023
Por Tainá Freitas
Recentemente, o Nubank adquiriu a fintech de organização financeira Olívia. Essa é sexta aquisição realizada pela companhia.
A primeira compra de uma empresa pelo Nubank aconteceu apenas em janeiro de 2020, sete anos após sua fundação. Ao longo deste período, a companhia recebeu milhões de dólares em rodadas de investimento, mas se manteve firme em sua estratégia de crescimento interno.
Neste episódio do programa Temas do Agora, da StartSe, as jornalistas Sabrina Bezerra e Tainá Freitas contam como foi o processo de aquisição de empresas pelo Nubank. Confira a lista completa aqui.
As startups são conhecidas pelo crescimento acelerado. No entanto, durante sua trajetória, o Nubank escolheu crescer e se fortalecer internamente antes de trazer novas equipes e produtos para dentro.
Acompanhe a linha do tempo: a fintech foi fundada em 2013. Foi apenas no ano seguinte que o primeiro produto, o cartão de crédito, foi disponibilizado no mercado. Desde então, a companhia investiu em expansão e melhorias no projeto.
Foi apenas em 2016, dois anos depois, que começaram a planejar o segundo produto, a NuConta, conta digital. O lançamento oficial aconteceu apenas em 2017 – e de forma progressiva.
Historicamente, a fintech deixa claro que tempo não é um problema. Vale ressaltar, no entanto, que o ecossistema do Nubank agora está crescendo com velocidade.
A primeira aquisição da fintech foi em janeiro de 2020, da Plataformatec, com foco em trazer novos talentos para dentro da companhia. Desde então, mais cinco empresas foram compradas: Cognitect, Easynvest, Juntos Global, Spin Pay e Olívia.
…
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista da StartSe
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.
Leia o próximo artigo