Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


NotCo e Kraft Heinz criam joint-venture de itens plant-based

The Kraft Heinz Not Company vai aplicar tecnologia de produtos a base de planta da NotCo para criar novas versões dos produtos da gigante dos alimentos. Saiba mais!

NotCo e Kraft Heinz criam joint-venture de itens plant-based

Conteúdo exclusivo Startups

A foodtech chilena NotCo formou uma joint venture com a gigante do setor de alimentos Kraft Heinz. A nova companhia, batizada de The Kraft Heinz Not Company, será controlada pela dona do ketchum Heinz e contará com a tecnologia da NotCo para desenvolver versões cobranded de seus produtos com formulação baseada em plantas “em um nível de velocidade, sabor, qualidade e escala ainda não vistos na indústria”.

A The Kraft Heinz Not Company será sediada em Chicago, com instalações de pesquisa e desenvolvimento em São Francisco. Lucho Lopez-May, que atualmente é presidente para América do Norte da NotCo, se tornará presidente da The Kraft Heinz Not Company. Lucho foi anteriormente presidente da Garland Food e, antes disso, presidente de canais de crescimento estratégico do grupo Danone.

POR QUE JUNTAR HEINZ E NOTCO?

“A joint venture com a TheNotCompany é um passo crítico na transformação de nosso portfólio de produtos e uma adição tremenda às nossas capacidades de design para valor da marca”, disse Miguel Patricio, presidente da Kraft Heinz, em comunicado. “Isso ajuda a cumprir nossa visão de oferecer produtos mais limpos, verdes e deliciosos para os consumidores. Acreditamos que a tecnologia que a NotCo traz está revolucionando a criação de deliciosos alimentos à base de plantas com ingredientes mais simples”, completou.

Para a NotCo, a união com a Kraft representa um ganho de escala gigantesco e a evolução no plano de se associar a outras marcas de comida e ser o ingrediente para novas linhas de produtos delas. Uma espécie de “Intel Inside” para o mundo da comida.

“Quando começamos a NotCo, nosso objetivo era tornar nossa tecnologia um catalisador para um sistema alimentar mais sustentável não apenas para nós, mas para outras marcas e fabricantes que compartilham a mesma ambição”, disse Matias Muchnick, cofundador e presidente da NotCo em comunicado. “Hoje é um marco emocionante para a indústria baseada em plantas e mostra o poder do papel da tecnologia em impulsionar a adoção do público geral. Estamos entusiasmados com essa parceria com a Kraft Heinz, suas marcas icônicas e por trabalhar lado a lado na construção de um sistema alimentar mais sustentável”, completou.

POR QUE IMPORTA?

 A associação com a Kraft Heinz é interessante do ponto de vista estratégico para as duas companhias, e não vem por acaso. A gigante tem como um de seus maiores investidores a 3G Capital, gestora do bilionário Jorge Paulo Lemann. Lemann que é pai de Lara Lemann, sócia de Monica Saggioro na Maya Capital, uma das primeiras investidoras da NotCo.

No começo do ano passado Lemann renunciou ao cargo de presidente da companhia, cargo que ocupou desde que o negócio foi criado, em 2015. Na época, a companhia disse que a decisão de Lemann não era resultado de qualquer desacordo com a administração ou do conselho em relação aos rumos da companhia – que não andavam nada bons -, mas parte do plano do bilionário octogenário de “reduzir seus compromissos de viagem”.

Banner newsletter StartSe


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo