Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


'Netflix' das mães equivale a 100 consultas médicas

Como centralizar conteúdo feito por especialistas sobre temas específicos? A Mamãe Completa aceitou o desafio e criou um negócio dedicado a concentrar informações de diferentes profissionais - em vídeo - em um só serviço. Entenda mais.

'Netflix' das mães equivale a 100 consultas médicas

netflix-das-maes-equivale-100-consultas-medicas (Foto: GettyImages).

, Head de Conteúdo na Captable

6 min

6 out 2021

Atualizado: 11 jan 2023

Por Victor Marques, da CapTable Brasil.

Para resolver o problema de entretenimento, a Netflix criou uma plataforma de streaming de filmes e séries. Para oferecer cursos online, a Hotmart desenvolveu seu serviço de educação. Mas, em um mundo de conteúdo em vídeo cada vez mais de nicho, os serviços ficam cada vez mais especializados. Exemplo disso é o surgimento de serviços de exercícios físicos - com aulas dadas por especialistas, por assinatura. O Apple Fitness, por exemplo, deve chegar ao Brasil em breve, com a proposta de oferecer aulas guiadas por personal trainers.

Num segmento ainda mais específico está a necessidade de novas mães. Para pais de primeira viagem, pode ser confuso, desafiador e sair caro aprender sobre todos os detalhes que podem auxiliar da gestação ao final da infância de seus filhos. Os livros de maternidade são uma opção que costumava atender aos anseios desse público, mas com uma tendência cada vez maior de consumir conteúdo em vídeo, os livros não são mais suficientes.

Ainda, há o problema da qualidade da informação. Ao assistir um vídeo no YouTube, por exemplo, a mãe não sabe a qualificação da pessoa que está falando - caso seja uma influenciadora da área, por exemplo - e, ainda que seja um médico, há muita fragmentação no conteúdo. O que quer dizer que seriam necessárias muitas horas para encontrar os profissionais adequados e qualificados que falem sobre os temas de interesse.

A Mamãe Completa enxergou nesse segmento uma oportunidade de oferecer conteúdo produzido por 26 especialistas, organizados em mais de 60 cursos que buscam cobrir tudo que um responsável pelo cuidado de uma criança precisa saber - desde a gravidez até os 7 anos de idade.

MAMÃE COMPLETA

A Mamãe Completa se tornou a maior plataforma de maternidade do Brasil por assinatura, motivada pela dificuldade de encontrar informações confiáveis para sanar um grande número de dúvidas que surgem no momento da gestação. Se uma mãe resolvesse buscar os diferentes profissionais da plataforma separadamente para se informar, o custo seria proibitivo. Mesmo com plano de saúde, exigiria inúmeros agendamentos de consulta, deslocamentos, atrasos e tempo gasto.

Ainda que não substitua as visitas periódicas a médicos durante a gravidez e infância dos filhos, elimina a necessidade de agendar consultas para tirar dúvidas que são mais acessíveis através de cursos e vídeos feitos por profissionais em suas áreas.

Pediatras, obstetras, enfermeiras, nutricionistas, entre outros, são os responsáveis por juntar todas as informações e oferecer um recurso que economiza tempo, dinheiro e elimina boa parte da insegurança de qualquer pessoa que se aventure pela primeira vez na maternidade.

app-da-mamae-completa-surgiu-apos-a-entrada-de-novos-socios-que-participaram-da-venda-da-weburn. (Foto: Mamãe Completa/Divulgação).

PRÓXIMOS PASSOS

Depois de ter construído uma base sólida de conteúdo para gestantes, a Mamãe Completa agora desenvolve conteúdos para crianças até os 7 anos de idade, garantindo a satisfação das mães além do período da gestação e da fase de bebê. Além disso, já oferece descontos e produtos físicos em parceria com grandes marcas, devendo evoluir em breve para a oferta de produtos com marca própria.

Há pouco mais de 3 meses, a Mamãe Completa lançou seu app. Resultado da entrada de novos sócios com experiência prévia no desenvolvimento de uma plataforma online de exercícios físicos, o Weburn, que foi vendido ao fundo HIG. Com seu know-how, os novos sócios já trouxeram grandes avanços à Mamãe Completa, do app à estruturação do negócio em modelo similar ao que garantiu o sucesso do Weburn.

POR QUE IMPORTA?

Em resumo, a maior plataforma de maternidade do Brasil, aliada aos novos sócios com experiência em negócios do tipo - participaram da Weburn até o momento da venda para o fundo global HIG -, possuem um modelo validado de negócio, com resultados expressivos em vendas. Com uma enorme audiência e mais de 3 mil representantes (as próprias clientes indicam o serviço), a startup está pronta para expandir.

Com mais de 60 cursos, em um mercado de mais de R$ 19 bilhões e um faturamento em 2021 que foi de 10x o de 2019, a Mamãe Completa agora busca sócios para fazer parte dessa jornada de crescimento através da CapTable, a plataforma de investimento em startups da StartSe. Confira a oferta completa.

A CapTable, plataforma de investimento em startups da StartSe, permite que qualquer um tenha a oportunidade de investir em startups. Apenas em 2021, a CapTable já captou mais de R$ 35 milhões para 22 startups, quer captar recursos para sua startup? Saiba mais aqui. Recentemente, a plataforma teve seu primeiro exit com a aquisição do Alter pelo Méliuz, os investidores tiveram mais de 70% de valorização do investimento em nove meses. Cadastre-se e conheça as captações disponíveis.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Victor Marques é Head de Conteúdo na Captable, maior hub de investimentos em startups do Brasil, que conecta seus mais de 7000 investidores a empreendedores com negócios inovadores. Escreve há mais de dois anos sobre inovação. Formado em Letras e Mestre em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo