Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Em um comunicado recente ao mercado, o Grupo Natura ― dona de marcas como Avon, Natura e The Body Shop ― disse avaliar a venda da rede The Body Shop.
Natura (Fonte: divulgação)
, Redator
4 min
•
29 ago 2023
•
Atualizado: 29 ago 2023
Parece que sim. Em um comunicado recente ao mercado, o Grupo Natura ― dona de marcas como Avon, Natura e The Body Shop ― disse avaliar a venda da rede The Body Shop.
O Conselho de Administração da Natura &Co Holding S.A. autorizou, recentemente, a diretoria explorar alternativas estratégicas para a The Body Shop, incluindo uma potencial venda do negócio.
Assim, pode parecer uma decisão sensata se desfazer de um negócio que não tem trazido o resultado esperado e, com a venda, pode potencializar o caixa e focar nas frentes que têm trazido resultado.
Seguindo, por exemplo, a movimentação feita com a, então, marca de luxo Aesop, que foi vendida para a L’Oréal por US$ 2,525 bilhões.
No entanto, vale destacar o comunicado da empresa: “Não há qualquer garantia de que a autorização concedida irá resultar em uma transação. A Natura não pretende comentar ou fornecer atualizações sobre esse assunto, a menos que ou até que determine que uma divulgação adicional é apropriada ou necessária com base nos fatos e circunstâncias.”
A lição que podemos aprender neste caso é: qual produto não está dando certo na sua empresa? Será mesmo que vale o esforço para alavancá-lo, melhor declinar ou até mesmo fazer uma fusão e aquisição? A resposta está nos dados certos a serem analisados.
Leitura recomendada
Não tem a menor ideia de como você pode analisar os dados de forma inteligente? Faça o Data for Leaders. Confira aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Redator
Leia o próximo artigo