Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Mecanizou anuncia ex-Creditas como novo diretor de Tecnologia e Dados

Mecanizou anuncia ex-Creditas como novo diretor de Tecnologia e Dados

Mecanizou anuncia ex-Creditas como novo diretor de Tecnologia e Dados

, conteúdo exclusivo

4 min

27 jun 2024

Atualizado: 27 jun 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

A Mecanizou, startup que conecta oficinas mecânicas a fornecedores de peças automotivas, anuncia a chegada de Vinícius Coimbra como novo diretor de Tecnologia e Dados. O profissional possui mais de duas décadas de experiência em arquitetura e desenvolvimento de sistemas web de alto impacto em produtos e dados.

“Quero implementar tecnologias avançadas que melhorem a eficiência e a produtividade das oficinas mecânicas. É fundamental também fortalecer a infraestrutura tecnológica da empresa para suportar nosso crescimento e expansão. Com isso, estou focado em desenvolver novas soluções que respondam às demandas do mercado automotivo, que está sempre em evolução promovendo uma cultura de inovação e agilidade dentro da nossa equipe de engenharia e tecnologia. Minha ideia é trazer uma nova perspectiva para as operações da Mecanizou”, analisa o executivo, em nota.

Vinícius tem passagens pela StudioSol, MaxMilhas, SmarttBot, e mais recentemente, na Creditas, onde atuou como diretor de Dados, liderando estratégias orientadas por dados, impulsionando a inovação. Também trabalhou no Ministério da Educação (MEC) em Brasília, ajudando a criar a equipe de Dados e BI, além de atuar em sistemas como FIES, PROUNI, e ENEM.

Inovação nas oficinas

Recentemente, a Mecanizou implementou o AIrton, sua primeira inteligência artificial, focando na eficiência operacional e ajudando a equipe a atender as oficinas de forma mais ágil pelo WhatsApp.

A startup enxerga no setor uma transformação significativa impulsionada por tecnologias emergentes como inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT) e soluções de mobilidade conectadas. O objetivo agora, é garantir que a Mecanizou esteja na vanguarda dessa transformação digital, proporcionando benefícios tangíveis tanto para as oficinas quanto para seus clientes.

Por meio da tecnologia proprietária e inteligência de dados, a empresa possibilita a conexão entre as oficinas mecânicas e a indústria automotiva, a fim de promover a digitalização do setor e tornar a compra de peças mais fácil, inteligente e econômica. No início de 2023, a startup anunciou uma rodada de investimentos no valor de US$ 14,5 milhões liderada pela monashees. No ano anterior, a empresa já havia captado US$ 4 milhões em rodada seed. 

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!