Foto: Pexels
, conteúdo exclusivo
4 min
•
19 jul 2024
•
Atualizado: 22 jul 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Não é nada fácil criar campanhas com influenciadores. Você gasta horas e horas procurando o melhor criador de conteúdo para você, tem que negociar a parceria, analisar métricas e mensurar os resultados. O tema foi debate central na 1ª edição do Café com Fundadores, evento exclusivo organizado pelo Startups que promove um ambiente de troca de ideias e networking para fundadores.
Realizado nesta sexta-feira (19), no Cubo Itaú, o evento reuniu 20 líderes de companhias de diferentes áreas e segmentos do ecossistema de startups. A maioria revelou já ter tido experiências não tão boas ao interagir com influenciadores. Ao falar de aprendizados, eles citaram a importância de encontrar o nome certo para cada nicho de atuação e buscar alguém que goste, consuma e tenha afinidade com o produto divulgado.
A dor é, justamente, um dos pontos atacados pela hiperfy, plataforma que conecta criadores de conteúdo com empresas que precisam oferecer seus produtos e serviços, e que foi aq patrocinadora desta edição do Café com Fundadores. Lançada no ano passado por Guilherme Brunhole, também fundador da UAUBox, a startup permite que as organizações encontrem o influenciador perfeito para sua marca de forma rápida e eficiente e tenham acesso a uma análise completa dos dados de insights desse creator em segundos, com métricas de posts, resumo do perfil, sentimento dos comentários, dados democráticos, entre outros elementos.
1ª edição do Café com Fundadores (Foto: Divulgação)
Em seu primeiro ano de operação, a hiperfy já atraiu grandes nomes como iFood, Jequiti, Conta Simples, Zoop, Zenklub, Media.Monks e GhFly. A startup captou um pré-seed de R$ 2 milhões com amigos investidores e, atualmente, segue desenvolvendo funcionalidades para aprimorar o seu produto e fazer o match perfeito entre marcas e influenciadores digitais para campanhas cada vez mais inteligentes.
"Empresas são muito boas em vender produto, mas péssimas em entender comunidades. Os influenciadores são o oposto: as pessoas os seguem justamente por se sentirem parte de uma comunidade", observou Bernardo Mendes, cofundador da WoW Gaming Ventures e da DRUID Creative Gaming.
Além da conexão com a comunidade, os executivos presentes no evento destacaram outros benefícios de um marketing de influência bem trabalho, como maior alcance e visibilidade para a marca, aumento de credibilidade, a possibilidade de avaliar resultados em tempo real e, ainda, de criar de conteúdos autênticos que conversem com o público-alvo em questão.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, conteúdo exclusivo
O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!