Sobre NósPara Você
Para EmpresasConteúdos
Eventos
Game Changers

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Eventos

Jornadas de conhecimento fomentando o aprendizado dinâmico e inovador em diversos formatos e intensidades

Ver todos

Ainda não temos eventos programados. Mas estamos preparando encontros repletos de inovação para você!

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Artigos
Inovação

Magalu adquire Jovem Nerd; por que a empresa está investindo em conteúdo?

Essa é a terceira plataforma de conteúdo que o Magazine Luiza compra desde 2020; entenda a estratégia da companhia

Magalu adquire Jovem Nerd; por que a empresa está investindo em conteúdo?

4 min

14 abr 2021

Atualizado: 24 nov 2022

Por Tainá Freitas

Mais uma semana, mais uma aquisição feita pelo Magazine Luiza. A compra da vez foi do Jovem Nerd, plataforma multimídia brasileira focada em conteúdos geeks e de cultura pop. Agora, a plataforma irá fazer parte do conglomerado de mídia que está sendo formado pela varejista, que também adquiriu o Steal The Look e o Canaltech recentemente.

Em um comunicado, o Magalu afirmou que a liberdade editorial da plataforma será mantida e os conteúdos - em vídeo, áudio, texto, jogos - continuarão sendo distribuídos pelos canais já veiculados. A diferença é que, agora, eles também estarão disponíveis no aplicativo da companhia.

 

QUAL É O ALCANCE DO JOVEM NERD?

O Jovem Nerd tem conquistado fãs desde 2002, quando foi criado por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal). Atualmente, a plataforma conta com mais de 5,5 milhões de inscritos no YouTube, tendo alcançado mais de 1 bilhão de views.

A marca é pioneira no setor de podcasts. O NerdCast, que está no ar há 15 anos, foi o primeiro podcast do Brasil a atingir o marco de um bilhão de downloads. O feito foi alcançado em 2019. Em outras redes, a plataforma conta com 3 milhões de seguidores no Twitter e 1,3 milhão de seguidores no Instagram.

 

POR QUE O MAGALU ESTÁ INVESTINDO EM CONTEÚDO?

Steal The Look e Magalu (foto: montagem/divulgação)

De acordo com Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu, a aquisição do Jovem Nerd faz parte do crescimento do mercado de publicidade da empresa, representado pelo Magalu Ads. Mas além da publicidade, o investimento em conteúdo favorece outras duas iniciativas: recorrência e recomendação

A disponibilização dos conteúdos dentro do aplicativo da companhia poderá aumentar a recorrência dos clientes diariamente, bem como aumentar o tempo de uso. Dessa forma, a empresa não será procurada apenas quando os clientes querem comprar algum produto, mas também quando desejam se entreter. O entretenimento é uma das verticais de conteúdo do Jovem Nerd.

Já em recomendação, quem ganha destaque entre as compras do Magalu são o Steal The Look e o Canaltech. O STL fortalece a vertical de moda e beleza da companhia e, mesmo antes da aquisição, a plataforma já recomendava produtos para os leitores. Agora, a plataforma pode indicar diretamente os que estão presentes no Magalu.

A mesma recomendação de produtos existe no Canaltech, em que o foco é tecnologia e produtos eletrônicos. Aos poucos, o Magalu adquire mais reconhecimento não apenas como varejista, mas possui sua assinatura e presença também em outros locais já queridos por seus clientes.


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo