A Lovin' Wine é uma DNVB de vinhos premium em lata que cresceu 149% de 2020 para 2021. Entenda o crescimento do negócio e como fazer parte.
captable-lovin (Foto: Lovin'/Divulgação).
, Head de Conteúdo na Captable
8 min
•
12 abr 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Victor Marques, da CapTable Brasil.
A Lovin' Wine é a maior DNVB de vinhos em lata do Brasil – a ideia para o negócio surgiu do desejo de descomplicar o ato de beber vinhos: na lata ou na taça, com ou sem gelo, sem precisar de um saca-rolhas. Deu certo: a marca vendeu mais de 140 mil latas da bebida em 2021 – um salto de 105 mil após realizar sua primeira captação na CapTable.
Com um crescimento de mais de 134% no número de usuários ativos em seu e-commerce próprio, saindo de pouco mais de dois mil para seis mil clientes, a DNVB seguiu os passos de outras marcas nativas digitais e passou a utilizar experiências físicas como uma maneira de ampliar ainda mais sua base de clientes.
Depois da loja online própria, passou a oferecer a bebida em grandes marketplaces online como Amazon, Magalu e Mercado Livre. Além das novas prateleiras virtuais, também partiu para as físicas: St. Marche, Sam's Club, Natural da Terra, Hortifruti e Mambo deram às boas-vindas às latinhas coloridas em suas lojas.
O portfólio de opções também cresceu, eram apenas duas em abril de 2021: Rosé Wine with bubbles e White Wine with bubbles, ambas frisantes suaves. Depois, chegaram as opções Rosé Wine Dry e White Wine Dry – agora opções de vinho seco. Por fim, chegaram os aguardados Red Wine e o Brut White Wine, totalizando seis opções disponíveis.
A Lovin' conta com nomes relevantes como executivos/sócios: João Paulo Sattamini, fundador e CEO; Keila Barbosa, COO, ex-Safe Park; Carlos Costa, CCO, ex-Sam's Club; e Thais Rocha, CMO, ex-Abril. Além destes, há um board superqualificado que também guia os rumos da DNVB.
Depois desse histórico de crescimento, a Lovin' Wine agora busca sua segunda rodada de captação pública, realizando seu follow-on na CapTable, hub de investimentos em startups da StartSe. O investimento servirá para acelerar ainda mais o crescimento do negócio, especialmente através da entrada em grandes redes varejistas do Brasil – já com negociações avançadas. Ainda, a Lovin' também garantiu a aprovação de alguns dos principais sommeliers chefe do varejo nacional.
Outros destinos do capital devem ser: capital de giro da empresa, essencial para a saúde financeira de um negócio dependente de estoque e lançamento de produtos/marketing, para dar ainda mais robustez ao portfólio de produtos e crescimento da marca – especialmente nas redes sociais.
Essa é mais uma chance para ser sócio de um negócio com um time de primeira, participando de uma rodada mais avançada, com resultados ainda mais expressivos, tudo isso junto a um time em crescimento – tanto em número quanto em qualificação. Confira a oferta completa na CapTable e faça parte da DNVB que já comprovou sua capacidade de crescimento e escala.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Head de Conteúdo na Captable
Victor Marques é Head de Conteúdo na Captable, maior hub de investimentos em startups do Brasil, que conecta seus mais de 7000 investidores a empreendedores com negócios inovadores. Escreve há mais de dois anos sobre inovação. Formado em Letras e Mestre em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!