Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Levantamento feito pela plataforma revela que relacionamentos declarados entre startups e corporações cresceram
Pessoas trabalhando (Fonte: Getty Images)
, conteúdo exclusivo
5 min
•
10 nov 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
A 100 Open Startups, plataforma brasileira de inovação aberta especializada em conectar empresas e startups em todo o mundo, divulgou hoje as premiadas da 7ª edição do Ranking 100 Open Startups 2022, que reconhece as startups que mais atuam com corporações no país. Neste ano, para estar no TOP 100, foi necessário somar ao menos 177 pontos, de acordo com a quantidade e intensidade dos relacionamentos.
Segundo levantamento feito pela plataforma entre julho/21 e junho/22, das mais de 25 mil startups do ecossistema envolvidas com open innovation, 3.821 registraram contratos com 4.449 corporações apenas nos últimos 12 meses, contra 2.414 startups, em 2021 — um crescimento de 58% em relação à edição anterior.
Foram 42.588 relacionamentos declarados entre startups e corporações, um crescimento de mais de 61% em relação ao ano anterior, chegando ao montante de R$ 2,7 bilhões em contratos fechados com um valor médio de R$ 260 mil por contrato. Entre os setores que mais fizeram inovação aberta destacam-se os de bens de consumo e alimentação, construção e imobiliário e serviços financeiros.
“Com todo o entusiasmo, afirmo que o Brasil possui a maior e mais vibrante comunidade de Open Innovation com startups do mundo. Tenho certeza que as soluções dessas empresas ajudarão a transformar o mercado e a sociedade”, destaca Bruno Rondani, fundador e CEO da 100 Open Startups, em nota. No fim de outubro a companhia tinham soltado a lista das empresas que mais se contratam startups no Brasil.
(Por Fabiana Rolfini, publicado originalmente em Startups.com.br)
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, conteúdo exclusivo
O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.
Leia o próximo artigo