Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Justos traz novos executivos com foco no canal de distribuição com corretores

Justos traz novos executivos com foco no canal de distribuição com corretores

Justos traz novos executivos com foco no canal de distribuição com corretores

, conteúdo exclusivo

4 min

24 jun 2024

Atualizado: 24 jun 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

A Justos, insurtech de seguros para carros, anuncia a chegada de Luciano Lima, como novo diretor comercial sênior e Alexandre Camillo, como consultor consultivo. Os executivos terão como foco auxiliar no relacionamento com corretores e impulsionar o crescimento deste canal de distribuição para a startup. 

Luciano começou sua carreira na Sul América, onde atuou ao longo de 40 anos, passando posteriormente pela QualiCorp. Ele começa a sua jornada na Justos com o objetivo de disseminar a oferta para corretores.

"O modelo que a Justos está trazendo para o mercado é inovador. Ela nasce com uma cultura digital e busca simplificar esse relacionamento, oferecendo facilidade de acesso aos processos e uma abordagem descomplicada e amigável. Acredito que essa proposta tem tudo para ser um sucesso, pois traz uma cultura de inovação e digitalização para um mercado ainda burocrático. Estou empolgado em fazer parte disso.” afirma Luciano, em nota.

Alexandre, por sua vez, começou a carreira no mercado de seguros há 43 anos. Em 1992, fundou a Camillo Corretora de Seguros. De 2021 a 2022 atuou como superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Foi presidente do Sincor-SP e vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e Resseguros (Fenacor) na região Sudeste. 

"Acredito que a Justos está no caminho certo para oxigenar o mercado de seguros com seus produtos e, com isso, está mais próxima à real necessidade dos clientes. Assumo a cadeira de consultor da startup com o papel de contribuir para que a Justos tenha as decisões mais assertivas possíveis acelerando seu crescimento", comenta Alexandre.

Fundada em 2020 pelo indiano Dhaval Chadha, o mexicano Jorge Soto Moreno e o espanhol Antonio Molins, a Justos está presente em todo o território brasileiro. Entre seus investidores estão os fundos Ribbit Capital, Kaszek, SoftBank Latin America, SCOR, GGV e big_bets, e também CEOs de unicórnios como David Vélez (Nubank), Carlos Garcia (Kavak), Fritz Lanman (Mindbody) e Assaf Wand (Hippo).

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!