Nos dias 15 e 16 de outubro, São Paulo recebe um dos maiores eventos de IA do mundo. Com presença de gigantes como OpenAI, Microsoft, Google, Meta e Tencent, o encontro promete preparar líderes para a nova economia — enquanto ainda há tempo para agir.
Reprodução
, redator(a) da StartSe
6 min
•
31 jul 2025
•
Atualizado: 31 jul 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Em março de 2023, a Goldman Sachs cravou: a Inteligência Artificial pode impactar 300 milhões de empregos no mundo inteiro. E não estamos falando de um futuro distante. Está acontecendo agora.
Desde então, o que era previsão virou realidade. Na prática, vimos departamentos inteiros serem substituídos, enquanto empresas ágeis cresceram exponencialmente ao integrar IA em suas decisões, produtos e rotinas. Temos visto cada vez mais negócios nascendo com IA, pela IA, apenas de IA. Empresas cada vez mais enxutas e valiosas.
E aqui está a verdade incômoda: você possivelmente já está atrasado.
Mas ainda dá tempo de virar o jogo. Desde que você esteja no lugar certo, com as pessoas certas e com as ferramentas certas.
Nos dias 15 e 16 de outubro, a StartSe realiza o maior evento de Inteligência Artificial já feito no Brasil, e um dos maiores do mundo. Vai ser simplesmente a Meca da IA no Brasil.
Nós vamos ter ao nosso lado empresas como OpenAI, Microsoft, Google, AWS, Meta, Anthropic, Apple, Alibaba, Deepseek, Oracle, Zhipu AI, Waymo e Tencent.
Um encontro com líderes das maiores big techs americanas e chinesas, que já estão moldando a próxima década da economia global. Um festival com dezenas de trilhas, palcos simultâneos, oficinas práticas e experimentação real de tecnologias que, até outro dia, pareciam ficção científica.
Olha como esse assunto alcança escala e ganha vozes importantes no Brasil. Quando Junior Borneli, CEO da StartSe, compartilhou a novidade no seu LinkedIn essa semana, Luciano Huck fez este comentário:
Ele, que é uma das vozes mais influentes do Brasil, sabe que estamos diante de um fator poderoso de transformação dos negócios e transformação social.
E, neste contexto, quem está entendendo IA só pela superfície vai afundar. A era dos vídeos explicativos e posts motivacionais passou.
Agora é sobre aprender na prática, com profundidade, com quem está no topo da cadeia — CEOs, engenheiros, estrategistas e fundadores das empresas que você mais admira (e que mais ameaçam seu mercado).
Nos últimos dois anos, a StartSe treinou mais de 200 mil profissionais em IA, acompanhou de perto os bastidores do Vale do Silício e da China e aconselhou alguns dos maiores CEOs do Brasil.
Agora, resolvemos trazer tudo isso para dois dias em São Paulo, para preparar quem está disposto a liderar e não apenas sobreviver.
83% dos CEOs globais já afirmam que a IA será fundamental para o crescimento das suas empresas nos próximos 5 anos. (Fonte: PwC, CEO Survey 2024)
O Brasil é o 2º país no mundo em uso corporativo de IA, mas está fora do top 20 em produção de tecnologia. Isso significa uma coisa: estamos consumindo mais do que produzindo. (Fonte: IBM Global AI Adoption Index)
O que você vai fazer com isso?
Ignorar pode parecer confortável, mas também foi confortável pra quem não acreditou na internet nos anos 2000. Ou pra quem achou que o e-commerce era moda passageira. E a história foi impiedosa com os céticos.
Essa é a chance de:
Mas precisamos deixar um alerta final: não haverá lugar para todos. Não haverá tempo para hesitantes. Não haverá segunda chamada.
Se você ainda está tentando entender a IA, este é o lugar certo. Se você já entendeu e quer avançar, este é o próximo passo.
Bom, e se você não fizer nada… saiba que alguém vai. E esse movimento dos que fazem só cresce todos os dias.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
redator(a) da Startse
Jornalista e Copywriter. Escreve sobre negócios, tendências de mercado e tecnologia na StartSe.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!