Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA
Ver todosCertificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação
Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo
As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio
Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada
Comunidades
Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado
Comunidade de negócios para empresários e executivos que são alumni da StartSe e protagonistas de empresas do AGORA.
Comunidade de lideranças de RH das maiores empresas do Brasil e do mundo, para desenvolvimento, networking e transformação cultural.
Segundo declarações de Sundar Pichai, CEO do Google, ao analisar os olhos, é possível medir parâmetros que indicam a saúde geral das pessoas e identificar, por exemplo, problemas cardíacos, câncer, etc.
Scanner dos olhos (Foto: Canva)
, Founder da StartSe
3 min
•
20 jun 2023
•
Atualizado: 20 jun 2023
Sundar Pichai, CEO do Google, disse que a empresa está usando Inteligência Artificial para criar uma nova geração de diagnósticos. O foco está nos olhos das pessoas, que são um portal par ao resto do corpo.
Segundo as declarações de Pichai, ao analisar os olhos, é possível medir parâmetros que indicam a saúde geral das pessoas e identificar, por exemplo, problemas cardíacos, câncer, etc.
O Google analisou mais de 300 mil pessoas e conseguiu criar padrões idênticos aos de exames tradicionais como tomografias e ressonâncias. Tudo isso usando IA para analisar os padrões oculares das pessoas.
E o experimento foi mais longe: o algoritmo conseguiu prever o surgimento, em até 5 anos, de doenças como demência, esclerose múltipla, Parkinson, Alzheimer e até esquizofrenia.
Isso abre um mundo novo, já que os diagnósticos podem ser muito mais baratos e sejam prévios. Ao invés de dizer que temos uma doença, a IA vai nos dizer qual é a probabilidade ou os sinais de que teremos aquele problema.
Saber dessa informação, com 5 anos de antecedência, gera um benefício extremo: podemos agir para não ficar doentes, ao invés de agir para tratar uma doença. O foco é a prevenção e não o tratamento.
A Inteligência Artificial trará benefícios gigantescos na área da saúde. Talvez seja nessa área a maior revolução que veremos nos próximos anos. Não dá para ignorar isso.
Desperte o líder dentro de você e conquiste o domínio completo sobre o ChatGPT e outras ferramentas de inteligência artificial. Eleve seus processos e tomadas de decisão a um novo patamar de eficiência. Basta clicar aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo