Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Grupo Primo compra fintech Grão e entra em produtos financeiros

Startup nasceu com o objetivo de ajudar brasileiros a criarem o hábito de poupar pequenos valores, incentivar a formação de uma reserva financeira

Grupo Primo compra fintech Grão e entra em produtos financeiros

Cartão da startup Grão (foto: reprodução)

Conteúdo exclusivo Startups

O Grupo Primo, dono de marcas e empresas dos segmentos de finanças, tecnologia, marketing e negócios, anunciou hoje a compra da fintech Grão, especializada em micro investimentos.

Criada em 2019 por Monica Saccarelli, a startup nasceu com o objetivo de ajudar brasileiros a criarem o hábito de poupar pequenos valores, incentivar a formação de uma reserva financeira e ser o passo inicial nos investimentos. Na plataforma, é possível investir a partir de R$ 1 em títulos públicos, sem taxa de administração, e entender onde os gastos estão sendo alocados, informando o resultado do quanto se pode guardar no mês. A ferramenta reúne dicas de comportamento financeiro e melhor uso do dinheiro e oferece uma conta digital própria.

A companhia tem mais de 35 mil clientes ativos e um time de aproximadamente 20 pessoas. “Mônica e sua equipe tem um propósito muito alinhado com o nosso. A oportunidade de ter esse time construindo serviços que estão nos nossos planos para servir e fortalecer nossa comunidade foi importante para essa escolha” afirma Thiago Nigro, especialista em finanças e diretor-executivo do Grupo Primo, em comunicado.

Com a aquisição, a Grão passa a ter acesso a uma audiência interessada em investimentos e familiarizada com o digital. A startup busca conquistar clientes de maior porte e ampliar a gama de serviços, incluindo cartão, conta digital e remunerada, e oferta de fundos de previdência e outros investimentos mais diversificados.

“A aquisição faz sentido para evoluirmos de uma poupança digital para uma plataforma de investimentos sem perder a nossa essência e independência, ponto chave dessa escolha”, explica Mônica Saccarelli, também em comunicado. Com a transação, a executiva vira sócia do Grupo, segue liderando a operação da fintech e fica à frente do braço de produtos financeiros de todo o Grupo Primo.

Do outro lado, a holding ganha uma nova fonte de conhecimento e oferta de produtos financeiros para os clientes. O Grupo, até então focado em viabilizar acesso à informação, está focado em atender as necessidades de sua audiência ao longo de toda a jornada de conhecimento sobre investimentos. “Vamos oferecer produtos financeiros, o que aumenta o ciclo de vida de nossos clientes conosco, garante uma experiência completa junto ao Grupo e integra um parceiro que conta com uma equipe competente. Tudo isso respaldado por tecnologias proprietárias que garantem segurança e escala aos próximos passos neste mercado”, explica Thiago.

Além da Grão, a holding é formada pelo canal do YouTube O Primo Rico, sobre finanças; a Staage, de ensino de marketing digital; e a Finclass, que ensina finanças e como fazer investimentos, além das marcas Joel Jota, palestrante, empreendedor e mentor de negócios, e Bruno Perini, criador do curso Viver de Renda e do canal Você Mais Rico.

Banner newsletter StartSe


Assuntos relacionados

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo