A farmacêutica brasileira Biomm, muito reconhecida por conta da sua produção de insulina, fechou uma parceria com a indiana Biocon para distribuir a versão similar do Ozempic por aqui.
Foto: Pexels
, Founder da StartSe
2 min
•
18 abr 2024
•
Atualizado: 18 abr 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até um minuto*
O genérico vem aí.
O Ozempic transformou a Novo Nordisk na maior empresa da Europa, tamanho o sucesso desse produto. E, como era de se esperar, o mercado se movimenta para abocanhar uma fatia desse bolo.
Após o anúncio, as ações da Biomm subiram 38%, avaliando a companhia em R$ 1,9 bilhão. Isso mostra a enorme força que o Ozempic causou no mercado, a ponto de impulsionar quem vende a versão similar.
Apesar da empolgação, a venda só começa em 2026, quando é prevista a quebra da patente do Ozempic. Contudo, apenas o anúncio disso, 2 anos antes das do início da comercialização, foi capaz de agitar o mercado.
O Ozempic - ou a semaglutida, que é a substância - deve movimentar R$ 80 bilhões globalmente em 2027. Esse número justifica a empolgação atual e futura em relação a este mercado.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!