Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Conheça o novo diretor de Operações da Freto

Conheça o novo diretor de Operações da Freto

Freto promove Shelbi Santos a diretor de Operações

, conteúdo exclusivo

4 min

12 jun 2024

Atualizado: 13 jun 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

A logtech Freto anuncia a promoção de Shelbi Santos, que ocupava a cadeira de head, a diretor de Operações. O executivo, que está na empresa desde 2019, assume a nova posição para expandir a operação garantindo a eficiência logística do negócio. 

Em pouco mais de cinco anos, o Freto movimentou R$ 13 bilhões em fretes e 100 milhões de toneladas pelo Brasil.

“Somos pioneiros da digitalização da logística rodoviária, investindo em automações e tecnologia para tornar a operação mais eficiente. Cinco anos depois, trabalhamos para que os dados analógicos que trouxemos para o digital sempre viabilizem uma cadeia logística mais rápida e menos custosa”, aponta Shelbi, em nota. 

Em março deste ano, o Freto finalizou um follow on de R$ 12,3 milhões para ser a transportadora digital que entende as demandas offline da indústria de baixo/médio valor agregado. Nos próximos anos, a empresa quer levar a eficiência logística ao “estado da arte”, enquanto expande a operação nacionalmente. 

“Orquestrar a sinergia entre equipes, como Tecnologia, Marketing e Finanças, para alcançar os objetivos da operação, é o principal requisito dessa cadeira. Outro diferencial competitivo da nossa empresa que Shelbi incorpora muito bem é o conhecimento da operação raiz, analógica ou semidigital, muito importante para mostrar o valor da digitalização aos nossos clientes e prospectivos. 

Ele é a pessoa certa para fortalecer nosso nível de serviço, aumentar a segurança e compliance e reduzir a Conta Frete, três pilares estratégicos para a empresa”, afirma Thomas Gautier, CEO do Freto.

Antes de ingressar na logtech, Shelbi teve passagens pela JSL e Agrega Tech. O executivo é formado em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos pela Universidade Cruzeiro do Sul e possui MBA em Gestão Financeira pela FGV.

Leitura recomendada
Agora, aprenda o jeito de se fazer negócios, pensar estratégias, escalar empresas e gerar impacto mudou completamente nos últimos anos com o xBA, formação internacional da StartSe em parceria com a Nova SBE. Confira!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!