Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Fim do trabalho remoto? Starbucks adota postura rígida e gera polêmica

Saiba por que a Starbucks, conhecida por sua cultura de trabalho flexível, está exigindo que seus funcionários voltem para o escritório.

Fim do trabalho remoto? Starbucks adota postura rígida e gera polêmica

Foto: Pexels

, Founder da StartSe

2 min

30 out 2024

Atualizado: 30 out 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Seu conteúdo em até 1 minuto*

Escritório ou rua!

A Starbucks está tomando uma decisão radical nos EUA. Segundo a Bloomberg, a companhia enviou um comunicado aos funcionários dizendo que, se não retornarem ao trabalho presencial, poderão ser demitidos.

O modelo que a companhia está propondo é de 3 dias por semana no escritório e dois dias flexíveis de home office. Contudo, parece que a resistência tem sido maior do que se imaginava, chegando a este extremo.

A Amazon também fez o mesmo movimento, dizendo que a partir de janeiro de 2025 todos os funcionários devem se apresentar para 5 dias presenciais. E isso parece que virou o "novo normal" de novo.

O novo modelo de trabalho da Starbucks aplica-se a 3,5 mil funcionários que não atuam, obviamente, nas cafeterias da empresa. Porém, um fato relevante tem dado força ao movimento contrário à decisão da empresa.

Brian Niccol, CEO que foi contratado recentemente, gaba-se de poder trabalhar de qualquer lugar e mesmo assim gerar resultados expressivos por onde passa. Porém, ele não parece acreditar nisso quando olha para o seu time. 

Leitura recomendada 

Quer aprender mais sobre as transformações do mercado?

Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!