Sobre Nós
Para Você
Para Empresas
Conteúdos

NOVO

Eventos
Comunidades
Tools
Parcerias

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Comunidades

Amplie seu networking, encontre parceiros de negócios e discuta as maiores tendências e inovações com a alta liderança do mercado


Fim das agulhas? Como a Apple quer medir glicose com relógio

O propósito desta medida é informar aos indivíduos pré-diabéticos que seus níveis de açúcar no sangue estão mais altos do que o normal. Entenda!

Fim das agulhas? Como a Apple quer medir glicose com relógio

Apple Watch (Fonte: divulgação)

, CEO e Founder da StartSe

NaN min

27 fev 2023

Atualizado: 19 mai 2023

A Apple está muito próxima de fazer com que o Apple Watch consiga medir a glicose dos usuários. Isso significa que não será necessário, em algum tempo, furar o dedo para medir o açúcar no sangue.

Mas mais do que isso, o benefício será avisar os pré-diabéticos que seus níveis de açúcar no sangue estão elevados, fazendo com que eles não adoeçam, podendo se prevenir com a mudança de hábitos.

Esse projeto começou ainda com Steve Jobs, em 2010. Ele comprou uma startup que trabalhava no monitoramento de glicose, mas na época o equipamento era do tamanho de uma mesa de 8 lugares.

Mais de uma década depois, a tecnologia evoluiu ao ponto de caber num relógio e ser extremamente efetiva, como os testes de conceito para que a aprovação de uso de fato aconteçam.


Vale lembrar que o Apple Watch já faz medições seguras de batimentos cardíacos, eletrocardiograma, oxigenação sanguínea e até fibrilação atrial. A medição de glicose seria o próximo passo.

E também cabe ressaltar que, num relatório em 2022, Tim Cook disse que, no futuro, a Apple pode ser uma empresa de saúde. Não de tratamento, mas de prevenção e monitoramento da saúde.

O objetivo da Apple, com esses investimentos, não é efetivamente curar as pessoas, mas não permitir que elas adoeçam. E o impacto disso na sociedade pode ser gigantesco.

Por hora, o fim das agulhas já é incrível.

LEITURA RECOMENDADA

Fique por dentro de tudo o que importa na Nova Economia e ainda aprenda o que você precisa para transformar sua carreira e sua empresa para melhor! Baixe gratuitamente o novo app StartSe e tenha acesso a conteúdos exclusivos: Android | iPhone

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo