Empresas fecharam um negócio estratégico multi-cloud. Entenda como essa manobra ecoou bem no mercado e fez as ações dispararam em mais de 9% e transformou Ellison no 3º mais rico do mundo, com fortuna estimada em R$ 1,1 trilhão. Entenda!
Larry Ellison, fundador e CTO da Oracle (reprodução Oracle)
, jornalista
5 min
•
11 set 2024
•
Atualizado: 11 set 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Estratégia de bilhões? Você deve ter visto que, no tabuleiro da inovação, onde cada movimento é calculado, a Oracle e a AWS protagonizaram uma jogada ousada.
Se você não está por dentro, as empresas fecharam uma parceria. Abandonaram a rivalidade que as caracterizavam e fecharam um negócio estratégico multi-cloud (mais adiante explicaremos o termo). Essa manobra ecoou bem no mercado.
“É o que os clientes pedem há muito tempo”, diz Larry Ellison, fundador e CTO da Oracle.
Matt Garman, CEO da Amazon Web Services (AWS), compartilha da mesma visão: “A parceria foi motivada pelo desejo de oferecer algo único e valioso aos clientes.”
Esta, no entanto, não é uma das parcerias estratégicas multicloud da Oracle, que inclui:
Multicloud é uma estratégia que envolve o uso de mais de um serviço de nuvem pública ou privada para atender às necessidades de uma empresa. Em vez de depender de um único fornecedor de nuvem, as empresas utilizam múltiplos provedores, como AWS, Microsoft Azure, Google Cloud, entre outros.
“As empresas que adotam uma estratégia multicloud podem otimizar o serviço, o preço e os recursos, mantendo a flexibilidade e garantindo a segurança e a interoperabilidade dos dados”, explica a Oracle.
Cada provedor de nuvem possui suas próprias interfaces e funcionalidades, o que torna o gerenciamento mais complexo. Assim, é importante lidar com múltiplas contas, ambientes e ferramentas de diferentes provedores, além de garantir de segurança em todas as plataformas de nuvem utilizadas.
Essa parceria não é apenas um movimento estratégico para as empresas envolvidas, mas um indicativo claro de como a colaboração e a adaptação estão se tornando importantes para o sucesso das empresas.
O impacto é claro: ações disparando e aumento de confiança dos investidores. Essa jogada não só redefine a forma como as empresas gerenciam serviços e custos, mas também destaca uma tendência crescente de colaboração no mercado. A lição? Adaptar-se e colaborar são agora chave para o sucesso na tecnologia.
Leitura recomendada
E esse tipo de decisão estratégica — que pode redefinir o mercado global — é tomada no Vale do Silício, sempre com um olho nas demandas dos clientes e outro nas oportunidades de crescimento. E você pode experimentar e vivenciar a inovação e a tecnologia onde elas nascem. Aprendendo e se conectando com renomados Acadêmicos, Executivos e Investidores. Quando? Em outubro! Saiba mais aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra é head de conteúdo na StartSe, especializada em carreira e empreendedorismo. Tem experiência há mais de cinco anos em Nova Economia. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!