Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

DUX, startup de Web3, anuncia João Pedro Novochadlo como CMO

DUX, startup de Web3, anuncia João Pedro Novochadlo como CMO

DUX, startup de Web3, anuncia João Pedro Novochadlo como CMO

, conteúdo exclusivo

4 min

1 jul 2024

Atualizado: 1 jul 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

A DUX, startup especializada em Web3, anuncia a chegada de João Pedro Novochadlo como novo CMO, ou diretor de Marketing. O executivo vai auxiliar o atual momento da DUX, após pivotagem de negócios, para o desenvolvimento de um conjunto de ferramentas financeiras para criadores de conteúdo, baseadas em blockchain e inteligência artificial.

“Estou entusiasmado em colaborar com o novo capítulo da DUX como CMO, impulsionando nossa visão de carteiras digitais para criadores de conteúdo e inovando no cenário da Web3. Juntos, estamos prontos para desbravar novos horizontes e transformar o panorama digital, colaborando com a democratização de tecnologias descentralizadas para todos os níveis sociais e para impulsionar a economia criativa hoje e sempre”, afirma João Pedro, em nota.

Mestre em Empreendedorismo Social pela Universidade de Southern California, João Pedro foi Head de Marketing do Sócios.com, Diretor de Inovação, Marketing e Comunicação no Club Athletico Paranaense. O Curitibano esteve à frente da DescentraEduca —  iniciativa voltada à educação sobre tecnologias descentralizadas — e é fundador da startup de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência Veever. Atualmente, também é consultor de tecnologia para a Ag.cwb — Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

“Precisávamos de um olhar para além da tecnologia e o JP transita muito bem em segmentos diferentes. Sua experiência e criatividade já vem fazendo a diferença na maneira como queremos conduzir os negócios da DUX”, pontua Luiz Octávio Gonçalves Neto, fundador e CEO da startup.

Dos criptogames à Web3

Fundada em 2021, em Juiz de Fora (MG), a DUX nasceu focada no mercado de criptoativos e blockchain nos segmentos de investimento, pesquisa e educação, arte e games. Por meio do seu braço DUX Games, a plataforma ensinou os brasileiros a investir em criptomoedas com segurança e rentabilidade por meio de jogos NFT, conforme o Startups chegou a detalhar na série Além da Faria Lima

No ano passado, a startup decidiu pivotar e se tornar uma plataforma de “embarque na web3” tanto para negócios quanto para usuários finais. A DUX utiliza tecnologia blockchain e inteligência artificial para fornecer uma plataforma segura e transparente, que aumenta os ganhos dos criadores e introduz pontos inovadores para o engajamento dos usuários.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!