Sobre Nós
Para Você

NOVO

Para Empresas
Conteúdos
Eventos
Game Changers
Tools
NOVO

Para Você

Avance na carreira e renove seus conhecimentos na mesma velocidade que o mundo muda: na do AGORA

Ver todos

Cursos

Certificações internacionais inovadoras que trazem o que há de mais atual em gestão para um mundo em transformação

Imersões

Imersões executivas presenciais nos mais avançados polos de inovação e empreendedorismo do mundo

Tools

NOVO

As ferramentas de inteligência artificial desenhadas para o seu negócio

Conteúdos

Conteúdo diário sobre inovação, empreendedorismo e os temas mais relevantes do AGORA para que você não perca nada


Disney lança condomínio residencial temático

O objetivo do projeto é construir uma vila de residências inspirada na experiência de seus resorts. Saiba mais e entenda a estratégia do negócio!

Disney lança condomínio residencial temático

Complexo residencial da Disney (Foto: divulgação site thewaltdisneycompany)

, jornalista

5 min

18 fev 2022

Atualizado: 13 dez 2022

Por Sabrina Bezerra

A Disney parece estar em toda parte. Filmes, séries, streaming, parques, brinquedos e, agora, até em condomínio. Isso mesmo. A companhia vai lançar conjunto residencial temático.

O projeto "Storyliving by Disney" terá residências projetadas pela equipe criativa da empresa e a intenção é que as pessoas tenham experiências vibrantes inspiradas na “magia” dos parques.

“Imagine uma comunidade energética com o calor e o charme de uma pequena cidade e a beleza de um resort [assim será o complexo residencial]”, disse Helen Pak, executiva de parques, experiências e produtos da Disney, em um vídeo da companhia.

COMO É O CONDOMÍNIO DA DISNEY?

Complexo residencial da Disney (Foto: divulgação site thewaltdisneycompany)

De acordo com o projeto, a primeira unidade vai contar com 1.900 unidades habitacionais. Será lançada na cidade de Rancho Mirage, na Califórnia, Estados Unidos — um local onde o próprio Walt Disney morou. Outras regiões estão sendo estudadas pela empresa.

O ambiente, chamado de Cotino, terá funcionários da Disney para gerenciar as ações comunitárias como em um clube. Isso porque, moradores terão acesso a experiências exclusivas: programação de bem-estar, entretenimento que varia de apresentações ao vivo a aulas de culinária, seminários, entre outros.

Além disso, o complexo – que terá um lago cor turquesa –, vai acomodar um hotel à beira mar, espaço para compras e restaurantes.

A Disney contou que é indicado para todas as idades, mas moradores com mais de 55 anos terão um espaço exclusivo no condomínio. 

O público poderá visitar Cotino comprando ingressos diários. Por enquanto, o valor das opções de acomodação e financiamento não foram anunciados. A Disney também não divulgou quando a construção – desenvolvida em parceria com a construtora DMB Development – vai começar e ficar pronta.

Complexo residencial da Disney (Foto: divulgação site thewaltdisneycompany)

POR QUE IMPORTA?

Lembra que no início desta matéria falamos que a Disney está praticamente em todo lugar? E está mesmo. A companhia não mede esforços para criar novas frentes de negócios desde que façam sentido com seu propósito: o de fazer as pessoas felizes com seu storytelling.

Ou seja, a sacada do grupo para ser uma Organização Infinita é a de explorar as possibilidades de se fazer presente no cotidiano das pessoas. E a residência - onde elas ficam praticamente todos os dias - pode ser uma ótima sacada para isso.

Mas esta, no entanto, não é a primeira vez que a Disney explora empreendimentos residenciais como esse. Já tentou outras vezes, mas em alguns casos não decolou. Resta esperar para saber se, agora, vai dar certo.

Para encerrar a conversa de hoje, fica aqui o comentário de Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, Experiences and Products, sobre o complexo residencial de agora: “enquanto nos preparamos para entrar no segundo século de nossa história, estamos desenvolvendo maneiras novas e empolgantes de levar a magia da Disney para as pessoas onde quer que estejam, passando do storytelling para o storyliving.”

Thumbnail do vídeo

Banner newsletter StartSe


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista especializada em carreira, empreendedorismo e inovação. Formada em jornalismo pela FMU e pós-graduada em marketing pelo Senac, atua na área de negócios há quatro anos. Passou por veículos como Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS.

Abra sua cabeça para as novas oportunidades!

Cadastra-se e receba diariamente o resumo do que importa com a análise do time StartSe!

Leia o próximo artigo